Máscara de Ouro: Ajuda a Rejuvenescer

Para combater os efeitos do tempo, principalmente na face, pescoço e no colo, grande parte das mulheres recorrem a diversos artifícios, geralmente, produtos cosméticos.…

Para combater os efeitos do tempo, principalmente na face, pescoço e no colo, grande parte das mulheres recorrem a diversos artifícios, geralmente, produtos cosméticos. E uma das novidades entre os tratamentos é a máscara de ouro, que é indicada para peles mais maduras, a partir do 30 anos, para clarear manchas, atenuar rugas, linhas de expressão e ainda nutrir a pele.

De acordo com esteticistas e especialistas em estética corporal e facial, o ouro é um importante elemento porque tem virtudes energizantes. Graças aos seus benefícios, a pele se revitaliza e permanece imunizada contra os efeitos do tempo. Dessa forma, ele é eficaz na regeneração celular e na proteção contra os radicais livres que acabam provocando o envelhecimento precoce.

A utilização do ouro faz parte dos princípios da Oligoterapia ou Terapia Ortomolecular, ciência que tem como objetivo equilibrar os minerais e vitaminas do organismo. Agora com o desenvolvimento da cosmetologia, o componente também está nos cosméticos.

Ao longo dos anos, partes desses minerais, responsáveis por manter a pele jovem, também são perdidos. A função da máscara de ouro, uma espécie de lifting, é justamente repor isso. Por isto, ela utiliza também o cálcio, poderoso mineral que hidrata e combate às manchas de pigmentação.

Esta perda de cálcio acontece naturalmente no organismo durante o processo de envelhecimento da pele e sua conseqüência mais imediata é a fragilização generalizada, a pele menos resistente e mais seca.

O tratamento se é aplicado no rosto, colo e pescoço. Deixa a pele mais clara, sedosa e hidratada, além de claro, reduzir rugas e as linhas de expressão. Os especialistas indicam sempre uma avaliação para saber o número de sessões necessárias. Geralmente são de dez, cada uma feita em uma hora, uma vez por semana. O custo por sessão é de 90 reais.

Mas, o ideal é procurar os especialistas antes de seguir o procedimento, afinal para um bom resultado nada melhor que um acompanhamento de um dermatologista.

Top