Máscara de manga contra cravos

O uso de produtos naturais nos tratamentos de beleza é comum, desde a antiguidade. Com o passar do tempo, frutas, ervas e até mesmo…

O uso de produtos naturais nos tratamentos de beleza é comum, desde a antiguidade. Com o passar do tempo, frutas, ervas e até mesmo legumes foram incorporados à fabricação de cosméticos, de forma mais elaborada, com outros ingredientes ativos que potencializam o efeito destas substâncias naturais. No entanto, sabe-se que aplicá-las no rosto, no corpo ou nos cabelos, em sua forma bruta, é uma alternativa mais barata e sem contraindicações. Então, vale a pena investir e acreditar no poder das frutas, fazendo máscaras caseiras. Elas estão entre os alimentos que mais contêm propriedades benéficas à beleza. Em relação à pele do rosto, inúmeros são os elementos naturais que ajudam no combate às manchas, cravos e espinhas, flacidez e envelhecimento. A máscara de manga contra cravos é fácil de ser feita e atua, também, sobre outros problemas de pele.

Manga: além de deliciosa, é um poderoso cosmético (Foto: Divulgação)

O poder da manga para a beleza

Os chamados cravos de pele são aqueles pontinhos pretos que surgem no rosto, em decorrência do acúmulo de células mortas, oleosidade e outras sujeirinhas, em geral (até mesmo de restos de maquiagem). Os poros ficam obstruídos pela sujeira e, então, aparecem os cravinhos. O ideal é manter a pele sempre limpa, com esfoliações, sabonetes específicos para o rosto e hidratações. Porém, algumas propriedades da manga ajudam a limpar melhor a pele e, consequentemente, a eliminar cravos. A fruta é rica em vitaminas B e C. Tais substâncias promovem a limpeza e a maciez da pele. Além disso, a manga é rica em antioxidantes, sendo benéfica à regeneração da cútis e à remoção de toxinas, em geral.

A máscara de manga elimina cravos e espinhas, além de rejuvenecer a pele e clarear manchas (Foto: Divulgação)

A máscara caseira contra cravos tem na manga um importante aliado, mas fruta não age apenas sobre estes odiosos pontinhos negros. Suas propriedades também ajudam a prevenir acnes ou a cicatrizar as inflamações já existentes. De quebra, a manga ainda ajuda a clarear manchas escuras e a prevenir rugas e linhas de expressão. Com tantos benefícios, o jeito é ir correndo até o supermercado e investir nesta fruta tão poderosa. Veja como a receita é simples.

Continuar Lendo  Vestidos de Festa Natal e Réveillon 2015

Receita de máscara de manga para eliminar cravos

A máscara de manga deve ser aplicada ao menos uma vez, por semana (Foto: Divulgação)

Ingredientes: 1 potinho de iogurte natural + a mesma medida de manga (você pode cortá-la em cubinhos para facilitar a medição).

Para fazer a máscara de manga para eliminar cravos, basta bater os dois ingredientes no liquidificador. Em seguida, para facilitar a aplicação, coloque a mistura num potinho. Após lavar o rosto com sabonete indicado para o seu tipo de pele, enxugue-o e aplique a máscara, com os dedos, massageando suavemente. Após 10 ou 15 minutos, retire o produto, com água fria e proceda como o habitual, com hidratante e protetor solar. Aplique a máscara ao menos uma vez por semana.

Aprenda outra receita para clarear a pele:  Máscara facial para pele com manchas

Elimine a oleosidade do rosto: Máscara caseira para pele oleosa: receita 

Top