Máscara caseira para pele seca

A hidratação caseira é simples, fácil e rápida. Ela garante uma manutenção da sua pele sem a necessidade da compra de cosméticos mais caros.…

A hidratação caseira é simples, fácil e rápida. Ela garante uma manutenção da sua pele sem a necessidade da compra de cosméticos mais caros. A pele facial está exposta constantemente à agressões adversas, desde as mais naturais até as que impomos para ela. É preciso proteger a pele dessas agressões e mantê-la hidratada. A oleosidade excessiva, por exemplo, pode causar formação de acne e demais impurezas, prejudicando a pele.

Ao contrário da pele oleosa, há a pele seca, que é um pouco mais rara. Esse tipo de pele tem dificuldade na produção do óleo natural, sendo assim, acaba ficando com um aspecto seco e constantemente escamado. Com a máscara caseira para pele seca, você pode manter a pele cuidada e hidratada, regulando a oleosidade da mesma. Seu uso é indicado de 15 em 15 dias.

Máscara facial para pele seca

Essa mistura é indicada apenas para pele seca e não deve ser usada em peles oleosas, pois os ingredientes são ricos em óleo. Você vai precisar de: meio abacate e meia banana. Apenas essas duas frutas. Lembrando que existem diferentes receitas, essa é só um exemplo.

Modo de Preparo:

1. Amasse o abacate;

2. Amasse a banana;

3. Misture bem os dois até que formem uma pasta cremosa;

4. Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos;

5. Enxágue com água fria.

A hidratação caseira para pele seca é uma boa opção para quem não quer gasta com cremes caros ou mesmo tratamentos estéticos. Para quem tem a pele seca, os cuidados devem ser diários com produtos específicos. Você pode adquirir sabonete, creme, protetor solar, maquiagem, enfim, tudo voltado para a pele seca. O hidratante, por exemplo, pode ser usado duas vezes ao dia para manter a pele nutrida.

Leia Também:  Pele seca: como hidratar em casa

Diferentes frutas podem ser combinadas para a realização da hidratação em peles secas, como maçã e mel ou mamão e azeite. Como você pode perceber são alimentos ricos em óleos que não são prejudicais a pele. Existem casos mais graves, onde o paciente necessita procurar ajuda especializada, como um dermatologista. Uma esfoliação também é bem vinda, nem que seja uma vez por mês. A esfoliação ajuda na renovação da pele, eliminando o acúmulo de pele morta.

Para pele oleosa, são outras frutas e alimentos. É uma pele um pouco mais complicada e requer mais atenção. Ambas devem ser protegidas do sol todos os dias, mesmo em dias mais nublados. Aplique a sua máscara caseira de uma a duas vezes por semana, se necessário. Em casos mais complexos, procure um profissional.

Top