Máscara caseira de hidratação noturna

Os cabelos necessitam de hidratações constantes. Esta é uma realidade que todas as mulheres conhecem bem. A necessidade não existe apenas para as pessoas…

Os cabelos necessitam de hidratações constantes. Esta é uma realidade que todas as mulheres conhecem bem. A necessidade não existe apenas para as pessoas que costumam submeter os cabelos a procedimentos químicos. Agentes externos também têm culpa. Eles podem ser artificiais (como a poluição ou o cloro) ou naturais (poeira, sol, vento, água do mar, etc) e costumam causar prejuízos às mulheres vaidosas, ainda que as manifestações demorem a aparecer. Com o passar do tempo, os cabelos começam a perder o brilho e a sedosidade. Em estágios avançados, os fios perdem a força e passam a se quebrar. Não é à toa que surgem, a cada dia, muitos novos produtos destinados a recuperar os cabelos. Dentre eles, os produtos para hidratação noturna, desde que surgiram, fazem enorme sucesso.

A hidratação noturna é uma ótima alternativa para quem tem pouco tempo (Foto: Divulgação)

Muitas mulheres não têm tempo suficiente para se dedicarem às hidratações necessárias. Neste momento, entram em cena os produtos noturnos. Eles são fabricados com substâncias que agem sob a ausência de luz durante, aproximadamente, oito horas. Portanto, a pessoa aplica o hidratante, antes de dormir, e cuida dos cabelos, enquanto repousa. Alguns produtos podem permanecer nos fios, durante o dia seguinte; outros precisam ser retirados, logo de manhã. Entretanto, quem ainda não adquiriu um produto como este e está querendo hidratar os cabelos enquanto dorme, pode apostar em máscaras caseiras para hidratação noturna. Confira duas receitas simples, que podem ajudar a recuperar a umidade dos fios.

Hidratação noturna com Bepantol

O Bepantol é um poderoso hidratante para pele e cabelos (Foto: Divulgação)

O Bepantol, que antes era vendido apenas como pomada para assadura de bebês, também pode ser encontrado, hoje, na forma líquida e pode ser usado para inúmeros procedimentos de beleza. Ele tem um alto poder hidratante e cicatrizante. Pode ser usado na pele e, é claro, nos cabelos. O produto, na forma líquida, pode funcionar como uma máscara para hidratação noturna. Ele não irá manchar a roupa de cama e pode ser aplicado, diretamente nos fios ou misturado com algum tipo de creme. Para usar Bepantol puro, a dica é borrifá-lo nas pontas e no comprimento dos cabelos; nunca na raiz. Se preferir, a pessoa também poderá misturá-lo ao creme leave-in ou algum outro tipo de produto, destinado à hidratação. Basta dormir, linda e feliz e, no dia seguinte, lavar os cabelos, com shampoo e condicionador adequados.

Leia Também:  Descubra as formas de amenizar os sintomas da TPM

Máscara caseira com óleo de semente de uva

O óleo de semente de uva também não mancha a roupa de cama (Foto: Divulgação)

O óleo de semente de uva é extremamente benéfico para os cabelos. Você também pode criar uma máscara de hidratação, misturando-o ao leave-in ou aplicando-o, puro. Basta passar o produto, nas pontas e no comprimento. Caso o cabelo esteja muito oleoso no dia seguinte, lave-o.

Estas medidas podem não ser altamente eficazes, manifestando-se já no dia seguinte. A dica é ser paciente pois, em pouco tempo, os resultados serão notados.

Conheça melhor os produtos do mercado: Tratamento noturno para cabelos ressecados

Conheça, também, o Bepantol: Bepantol: utilidades, benefícios

Top