Máscara caseira de chocolate: como fazer?

Deixar de comer chocolates é algo impensável, para a grande maioria das pessoas. Consumi-lo em excesso, no entanto, não afz bem à saúde. Por…

Deixar de comer chocolates é algo impensável, para a grande maioria das pessoas. Consumi-lo em excesso, no entanto, não afz bem à saúde. Por outro lado, as propriedades do cacau tornam essa substância um ingrediente perfeito para os cosméticos. Não é à toa que, hoje, vemos tantos produtos feitos com chocolate, nas prateleiras. A principal característica desta tentação (para a beleza) é a hidratação intensa para pele e cabelos. Por isso, existem muitas máscaras, xampus e cremes de chocolate. Entretanto, existem receitinhas fáceis, que podem ser feitas em casa, para os cuidados de beleza. Saiba como fazer máscara caseira de chocolate.

Chocolate: uma tentação que também beneficia a beleza (Foto: Divulgação)

Máscara de chocolate para o rosto

Existem muitos ingredientes benéficos à pele e que podem ser adicionados ao chocolate, nas receitas de máscara. Banana, abacate ou iogurte são apenas alguns dos exemplos. A argila também é um deles e já é bastante conhecida, quanto aos cuidados com a pele. Portanto, você pode fazer esta receita caseira de chocolate e argila para a pele, de forma rápida e simples.

– ingredientes: 200g de argila (a de cor rosa é ainda melhor); 200g de chocolate em pó (deve ser de boa qualidade, o mais puro possível) e um pouquinho de água.

– modo de fazer: basta misturar os ingredientes, de forma que a receita fique pastosa, porém não muito mole. Lave o rosto, antes, usando um sabonete adequado ao seu tipo de pele, enxugando-o bem. Em seguida, aplique a mistura, com a ajuda de um pincel. Evite, porém, as áreas próximas aos olhos, devido à sensibilidade da pele. Espere agir, durante 20 minutos, enxaguando com água morna, em seguida.

Aplique a mistura, usando pincel e evitando a área dos olhos (Foto: Divulgação)

Outra forma de hidratar o rosto é amassar uma banana madura e misturá-la a um tablete pequeno de chocolate, derretido no micro-ondas. Se quiser, você também pode adicionar uma colher de iogurte natural à receita. Em seguida, basta aplicar e enxaguar, conforme as instruções acima. Para qualquer máscara, é importante dizer que a pele de quem a aplica deve ser seca. Pessoas com pele oleosa devem evitar receitas com chocolate.

Leia Também:  Chás permitidos durante a gravidez

Máscara de chocolate para os cabelos

Pedaços podem ser derretidos no micro-ondas (Foto: Divulgação)

Fios ressecados também podem ser beneficiados pelo chocolate. Basta comprar tabletes suficientes para o comprimento dos cabelos. É preciso então derretê-los e misturá-los, rapidamente, com um pouco de iogurte. Caso a receita endureça, antes da aplicação, volte-a ao micro-ondas e aqueça, mais um pouco. Os fios devem estar secos. Você pode aplicar essa máscara de chocolate para os cabelos, indo da metade às pontas. Deixe agir por 20 minutos, lavando-os, em seguida. Caso a quantidade necessária seja muito grande, então a dica é aplicar a máscara apenas nas pontas.

Saiba mais sobre o chocolate e a beleza: Tratamentos estéticos à base de chocolate

Veja onde mais o chocolate aparece: Truques para deixar o cabelos mais liso

Top