Martelinho de Ouro: Carros Desamassados com Toque Especial

  O nome é bem interessante: martelinho de ouro. Mas, o que significa? Na verdade esta técnica foi desenvolvida por pessoas que trabalhavam em…

 

O nome é bem interessante: martelinho de ouro. Mas, o que significa?

Na verdade esta técnica foi desenvolvida por pessoas que trabalhavam em grandes montadoras, que decidiram abrir seu próprio negocio, investindo na área de funilaria para carros desde 1970.

Desde então, estas pessoas começaram a por em prática tudo o que haviam aprendido, porém aperfeiçoando cada vez mais e então surgiu o nome martelinho de ouro, uma forma de desamassar sem pintar o veículo.
Estes serviços eram feitos apenas em grandes concessionárias em carros zero quilometro, isto porque tal serviço era raro.

Mas, atualmente, há muitas oficinas que disponibilizam este serviço com qualidade, principalmente as especializadas no assunto, pois, aprimoram métodos e criam novas ferramentas.
“Para quem se interessa neste método, há cursos de Martelinho de ouro” e “DSP” em oficinas renomadas, e em DVDs e CD ROM.

Ao concertar com essa técnica, é realizada uma pressão na parte amassada pelo lado de dentro das peças, fazendo com que a chapa volte a posição original acabando com o amassado.

Hoje tal serviço pode ser feito em qualquer carro e o seu custo é mais baixo que o da funilaria tradicional.

Agora, você já sabe qual é a melhor solução para o seu carro, não é mesmo?

Top