Como fazer marketing digital para médico em 2021?

Como fazer marketing digital para médico em 2021?

Como fazer marketing digital para médico em 2021?

Wagner Santos 19/06/2021 Marketing

Quer aprender como fazer marketing digital para médicos? É isso que vamos ensinar nesse artigo, tudo que é preciso para ter um marketing de sucesso. 

Primeiramente, se formos olhar para o passado, há alguns anos bastava ter um site para logo se destacar dos demais profissionais, porém com a popularização da internet a concorrência se tornou muito maior. 

Assim, hoje é preciso investir cada vez mais em técnicas para garantir sua visibilidade, e assim não perder o posto para concorrência.

E isso, por incrível que pareça, pode acontecer até mesmo na profissão médica, que é um nicho com um mercado grande no país.

Portanto, saber como fazer marketing digital para médico pode ajudar a melhorar sua popularidade online, aumentar seus pacientes e, consequentemente, seus ganhos. 

Então, venha aprender mais sobre como fazer marketing digital para médico, saindo do “padrão” e conseguindo até aumentar seus resultados.

Cuide do seu site

Saiba que um site bem construído, se torna essencial para um bom marketing digital.

Dessa forma, para começar a página não deve ser amadora e nem criada em programas gratuitos, isso demonstra amadorismo.

Você precisa cuidar do site para que ele se mantenha sempre atualizado e com conteúdo de qualidade.

Assim, principalmente no caso de profissionais da saúde, é muito importante fornecer informações como seu contato, sua formação e contando um pouco sobre seu trabalho.

Tudo isso torna seu site mais próximo do leitor, proporcionando um maior profissionalismo, e assim aumentando as chances de ele voltar outras vezes.

Lembrando que existem algumas observações que são dadas pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) que você deve seguir, em redes sociais, sites e dentre outros.

Tudo isso torna seu site mais próximo do leitor e aumenta as chances de ele voltar outras vezes. 

Por conseguinte, vale lembrar que o Layout desse site também precisa ser bem pensado, não conter muitas cores e nem informações desnecessárias.

A simplicidade e facilidade na navegação são muito importantes, então cuidado com o exagero. 

Olhe esse exemplo do site Comprar Oxy Powder, ele é leve, contém apenas as informações do produto e bem objetivo.

Publique textos de qualidade

Nesse site você pode ter uma sessão para blog onde serão postados textos relacionados à sua área de atuação e sobre sua rotina. 

Nesse sentido, esse blog pode ainda conter curiosidades, dúvidas frequentes e resultados de procedimentos.

Esse tipo de conteúdo é muito atrativo e fideliza seus visitantes, principalmente se tiver bom ranqueamento no Google. O ranqueamento é a capacidade de deixar seus textos na primeira página de resposta do Google.

Para isso é preciso seguir algumas regras de SEO, como escrever textos de fácil leitura, com fluidez e tamanho ideal. Além disso, o tipo de texto, tamanho das frases e uso de imagens também ajuda.

Escolha assuntos interessantes sobre sua área médica e torne o tema mais popular e de fácil entendimento. Logo seu blog vai receber muitos visitantes e sua autoridade online terá mais força e sua credibilidade se tornará maior.

Tenha redes sociais ativas

As redes sociais estão presentes na vida de quase todas as pessoas e elas são uma excelente maneira de conquistar novos pacientes. 

Quer ter uma clínica com a agenda cheia de pacientes? É só saber o jeito certo de como fazer marketing digital para médico.

Priorize as imagens, pois nas redes sociais o foco é o visual, principalmente quando pensamos no Instagram, que é a rede social do momento. Uma boa imagem pode chamar muito mais atenção que um texto bem escrito, então foco na qualidade das fotos.

De preferência para fotos reais da sua rotina profissional, isso traz mais veracidade para aquilo que está sendo explicado na legenda. 

Use essas postagens para chamar os seguidores para seu blog e para seus artigos interessantes.

Dicas de marketing digital para médico

Ainda existem algumas maneiras de melhorar seu ranqueamento, sendo algo essencial para quem deseja usar corretamente as estratégias de marketing.

E, diante disso, nós vamos te mostrar quem são elas: 

  • Responda seus seguidores no site e nas redes sociais, isso te torna mais próximo dos visitantes e aumenta a fidelização desses possíveis pacientes. Separe um tempo do dia para responder dúvidas e agradecer elogios, seu engajamento será muito maior.
  • Escolha os dias de postagens e seja fiel aos dias e horários escolhidos, assim seus seguidores já saberão quando o blog terá novidades. Dessa maneira a visualização da sua página entra na rotina dos visitantes.
  • Incentive comentários nas redes sociais propondo que os seguidores descrevam situações ou pedindo conselhos profissionais. 

Essas dicas vão ajudar você a fazer o marketing da forma correta, proporcionando maiores resultados.

Considerações finais

Não preciso nem falar da tamanha importância em investir no marketing digital para médicos, não é mesmo?

Então, o que você está esperando para ficar atualizado, e garantir a fuga do padrão, aumentando seus resultados?

Nos vemos em breve.

Outros artigos

Adicione mais sabor a dieta

22/01/2015

Adicione mais sabor a dieta

Adicione mais sabor a dieta e perca peso comendo somente o que se gosta tanto. Vamos combinar que não é nada legal passar muitos dias seguidos comendo coisas saudáve...

Jennifer Love na Maxim

15/04/2009

Jennifer Love na Maxim

Após aparece muito magra no Country Music Awards, nos Estados Unidos, com vários quilos a menos, Jennifer Love resolveu fazer um ensaio muito sensual para revista Ma...