Mario Bros Comemora 30 Anos

Quem é que não gosta de jogar vídeo game, ainda mais com a tecnologia avançada que permite gráficos cada vez mais reais, e situações…

Por Redacao em 04/09/2011

Quem é que não gosta de jogar vídeo game, ainda mais com a tecnologia avançada que permite gráficos cada vez mais reais, e situações intrigantes para cada jogo. Os setores tecnológicos dos games crescem a cada dia, proporcionando aos seus jogadores muita emoção e entretenimento garantido, pois atualmente o mundo dos jogos é desenvolvido com cada vez mais qualidade, um prato cheio para os apaixonados por games.

Por mais que esteja tudo moderno, cheio de vida e movimentos praticamente reais, quem viveu a infância ou adolescência nos anos 90 sabem que nenhum jogo supera a emoção, o sucesso e a magia que era jogar o Super Mario Bros.

A criadora do jogo é a gigantesca empresa Japonesa Nintendo, fundada no ano de 1889, que aos poucos foi conquistando o gosto mundial com seus jogos. Com presença em mais de 120 países, a Nintendo é consagrada no ramo dos games. A sua história no Brasil começou no ano de 1993 e apesar de alguns jogos lançados aqui que também terem feito muito sucesso, o Mario Bros é o principal e mais importante ícone da Nintendo mundialmente falando, e até mesmo dos games em geral.

Muito se sabe sobre o jogo Mario Bros, e inclusive sobre a história do personagem. Mario começou sua história sendo chamado de “Jumpman”, que significa “homem que pula” quando ainda era parte do jogo Donkey Kong, no qual em uma das versões do jogo foi um vilão.

Este jogo tinha sua versão original jogada em fliperamas, e fez muito sucesso entre as crianças da época. Devido ao reconhecimento positivo diante do “jumpman” foi que a Nintendo lançou no ano de 1983 o primeiro jogo em que Mario aparece como personagem principal, já na companhia de seu irmão Luigi.

O Mario Bros é encanador, com características marcantes, como o macacão vermelho, o bigode e o chapéu, que vive muitas aventuras e para isso conta com um cogumelo que faz com que ele cresça, uma pena que faz com que ele voe, e entre outros personagens e peculiaridades deste jogo, que são conhecidas e idolatradas por apaixonados por está história encantadora.

Muitas pessoas podem ficar em dúvida, e se perguntarem sobre a comemoração de 25 anos do Mario Bros, comemorada em 2010, no entanto, a comemoração se deu devido ao aniversário de lançamento do jogo mais popular do personagem, porém sua primeira aparição em jogos foi no ano de 1981, no Donkey Kong, portanto o este ano pode comemorar 30 anos do Mario Bros.

Impossível não ficar com vontade de jogar Mario Bros depois de relembrar um pouco de sua trajetória de sucesso no mundo virtual do vídeo game. Apesar de sua versão para o videogame Playstation da Sony, sua concorrente principal, ainda é comum ver pessoas que possuem o vídeo game Nintendo, com a fita original do jogo Mario Bros, é realmente algo para ser preservado o quanto tempo durar.

Top