Marina Silva vai ganhar cinebiografia

O longa “Marina e o Tempo” será baseado na livro biográfico da ex-senadora Marina Silva, “Marina: A Vida por Uma Causa”, que foi publicado…

Por Editorial MDT em 03/10/2011

O longa “Marina e o Tempo” será baseado na livro biográfico da ex-senadora Marina Silva, “Marina: A Vida por Uma Causa”, que foi publicado em 2010.

O filme contará a história de Marina desde que era criança, na época dos seringais e do garimpo na Amazônia, passando por sua alfabetização aos 16 anos. Além de mostrar sobre a passagem da ex-senadora por um convento em Rio Branco e as lutas ambientalistas ao lado do marido Chico Mendes, contando sobre sua carreira política até sua candidatura a presidência do Brasil, em 2010, onde recebeu mais de 20 milhões de votos.

A atriz Lucy Ramos, que interpretava a cozinheira Maria Cesária  na novela “Cordel Encantado”, da Rede Globo, foi escolhida para interpretar o papel da política no filme. Além da atriz, Dira Paes e Vanessa Giácomo também participaram dos testes para o papel, mas Lucy levou a melhor por possuir algumas características parecidas com as da ex-senadora.

O filme baseado na história de Marília de Cesar Camargo, com direção de Sandra Werneck, está previsto para estrear em 2013, e deve começar a ser rodado entre fevereiro e maio do ano que vem.

Top