Maria Helena Misturinhas: nova marca brasileira de esmaltes

Uma nova coleção de esmaltes chegou ao mercado brasileiro. De produção nacional, as cores foram criadas por alguém que realmente entende do assunto –…

Uma nova coleção de esmaltes chegou ao mercado brasileiro. De produção nacional, as cores foram criadas por alguém que realmente entende do assunto – uma manicure. A coleção “Origem” é a primeira da recém-criada marca Maria Helena Misturinhas Limitadas, feitas de acordo com experiências da própria manicure, que tinha desejo de criar a sua própria linha, inovando nas cores e se utilizando do conhecimento adquirido, ao longo dos anos.

Outras misturinhas de Maria Helena virão, nos próximos meses (Foto: Divulgação)

A nova marca brasileira de esmaltes foi criada com cores exclusivas, feitas por Maria Helena Soares. A manicure, hoje com 78 anos de idade, atua nesta profissão há mais de quatro décadas. Ao longo dos anos, a criadora adquiriu conhecimento vasto da mistura de cores de esmaltes, devido aos pedidos constantes de suas clientes. Estas, ao observar diversos tons, em quaisquer lugares, pediam à manicure tais cores, nas unhas. Maria Helena, então, misturava diferentes esmaltes, chegando à cor desejada. Por tanto ter feito isso, a manicure se tornou expert no assunto e decidiu criar sua própria coleção de esmaltes. O nome veio, portanto, da característica mais notável de Maria Helena Soares, que é a de fazer misturinhas.

O lançamento dos esmaltes Maria Helena Misturinhas aconteceu no dia 3 de outubro, no salão de beleza NaBahia Arte em Cabelos, no bairro Higienópolis, SP, onde a manicure trabalha há 6 anos.

A criadora das misturinhas, Maria Helena Soares (Foto: Divulgação)

Cores de Maria Helena Misturinhas Limitadas

Todos os esmaltes Maria Helena Misturinhas trazem cores exclusivas e hipoalergênicas. Os nomes têm tudo a ver com as cores e trazem um pequeno poema, como explicação para cada um deles. São oito cores e duas transparências: Helena Mega Brilho (transparente), Camélia (rosinha), Lawanda (lilás), Rosa Flor (pink), Bouquet (vermelho, levemente alaranjado), Felicidade (vermelho), Sonho (azul), Dom (grafite), Sucesso (dourado), Helena Base (base translúcida).

A coleção Origem tem oito cores e duas transparências (Foto: Divulgação)

As embalagens dos esmaltes Maria Helena Misturinhas Limitadas, bem como as substâncias empregadas em sua fabricação, são resultado de dois anos de pesquisa. A coleção Origem é Tox Free, de acabamento fino e secagem rápida. Os vidrinhos possuem a tampa emborrachada, para não escorregarem das mãos. A novidade fica por conta dos pincéis, que são feitos com cerdas especiais, achatadas e chanfradas, para um melhor acabamento. Além disso, possuem esferas de inox, para que a mistura do esmalte se dê de maneira homogênea, dentro da embalagem. Quando o produto acabar, basta trocar o pincel, pois os vidrinhos e as tampas são reaproveitáveis.

Leia Também:  Cirurgia Plástica de Cicatrizes

Onde comprar esmaltes Maria Helena Misturinhas

A coleção é limitada, com apenas 500 vidrinhos (Foto: Divulgação)

Por enquanto, é possível comprar os esmaltes de Maria Helena em 4 salões de beleza paulistanos e um site de vendas. Confira:

-L’Officiel: Rua Dr Mário Ferraz, 545, São Paulo-Itaim

-The Hair Club: Rua Carlos Steinen, 90, São Paulo-Paraíso

-Galeria: Rua Dr Mário Ferraz, 589, São Paulo – Itaim

-NaBahia: Rua Bahia, 778, São Paulo-Higienópolis

As compras online podem ser feitas no site www.infinitabeleza.com.br. O preço sugerido é R$21. A coleção Maria Helena Misturinhas é limitada a 500 frascos.

Saiba como se tornar uma manicure: Cursos gratuitos para manicure, SP 2012

Veja as cores para o próximo verão: Tendências de esmaltes Verão 2013

Top