Maria Helena Misturinhas: nova marca brasileira de esmaltes

Editorial MDT 08/10/2012 Beleza

Uma nova coleção de esmaltes chegou ao mercado brasileiro. De produção nacional, as cores foram criadas por alguém que realmente entende do assunto – uma manicure. A coleção “Origem” é a primeira da recém-criada marca Maria Helena Misturinhas Limitadas, feitas de acordo com experiências da própria manicure, que tinha desejo de criar a sua própria linha, inovando nas cores e se utilizando do conhecimento adquirido, ao longo dos anos.

Outras misturinhas de Maria Helena virão, nos próximos meses (Foto: Divulgação)

A nova marca brasileira de esmaltes foi criada com cores exclusivas, feitas por Maria Helena Soares. A manicure, hoje com 78 anos de idade, atua nesta profissão há mais de quatro décadas. Ao longo dos anos, a criadora adquiriu conhecimento vasto da mistura de cores de esmaltes, devido aos pedidos constantes de suas clientes. Estas, ao observar diversos tons, em quaisquer lugares, pediam à manicure tais cores, nas unhas. Maria Helena, então, misturava diferentes esmaltes, chegando à cor desejada. Por tanto ter feito isso, a manicure se tornou expert no assunto e decidiu criar sua própria coleção de esmaltes. O nome veio, portanto, da característica mais notável de Maria Helena Soares, que é a de fazer misturinhas.

O lançamento dos esmaltes Maria Helena Misturinhas aconteceu no dia 3 de outubro, no salão de beleza NaBahia Arte em Cabelos, no bairro Higienópolis, SP, onde a manicure trabalha há 6 anos.

A criadora das misturinhas, Maria Helena Soares (Foto: Divulgação)

Cores de Maria Helena Misturinhas Limitadas

Todos os esmaltes Maria Helena Misturinhas trazem cores exclusivas e hipoalergênicas. Os nomes têm tudo a ver com as cores e trazem um pequeno poema, como explicação para cada um deles. São oito cores e duas transparências: Helena Mega Brilho (transparente), Camélia (rosinha), Lawanda (lilás), Rosa Flor (pink), Bouquet (vermelho, levemente alaranjado), Felicidade (vermelho), Sonho (azul), Dom (grafite), Sucesso (dourado), Helena Base (base translúcida).

A coleção Origem tem oito cores e duas transparências (Foto: Divulgação)

As embalagens dos esmaltes Maria Helena Misturinhas Limitadas, bem como as substâncias empregadas em sua fabricação, são resultado de dois anos de pesquisa. A coleção Origem é Tox Free, de acabamento fino e secagem rápida. Os vidrinhos possuem a tampa emborrachada, para não escorregarem das mãos. A novidade fica por conta dos pincéis, que são feitos com cerdas especiais, achatadas e chanfradas, para um melhor acabamento. Além disso, possuem esferas de inox, para que a mistura do esmalte se dê de maneira homogênea, dentro da embalagem. Quando o produto acabar, basta trocar o pincel, pois os vidrinhos e as tampas são reaproveitáveis.

Onde comprar esmaltes Maria Helena Misturinhas

A coleção é limitada, com apenas 500 vidrinhos (Foto: Divulgação)

Por enquanto, é possível comprar os esmaltes de Maria Helena em 4 salões de beleza paulistanos e um site de vendas. Confira:

-L’Officiel: Rua Dr Mário Ferraz, 545, São Paulo-Itaim

-The Hair Club: Rua Carlos Steinen, 90, São Paulo-Paraíso

-Galeria: Rua Dr Mário Ferraz, 589, São Paulo – Itaim

-NaBahia: Rua Bahia, 778, São Paulo-Higienópolis

As compras online podem ser feitas no site www.infinitabeleza.com.br. O preço sugerido é R$21. A coleção Maria Helena Misturinhas é limitada a 500 frascos.

Saiba como se tornar uma manicure: Cursos gratuitos para manicure, SP 2012

Veja as cores para o próximo verão: Tendências de esmaltes Verão 2013

Outros artigos

Expomusic 2011 SP

15/07/2011

Expomusic 2011 SP

A música é algo mágico e encantador, mesmo para quem não tem conhecimento teórico ou não sabe tocar nenhum instrumento sequer, sabe ao menos sentir as vibrações ...

Trabalhar na Editora Abril

18/11/2010

Trabalhar na Editora Abril

Sabemos que hoje para que consigamos solicitar empregos as coisas estão bem mais fáceis e também acessíveis, através da internet podemos concretizar procedimento...