Marcha para Jesus 2012

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (23/06/2011) aconteceu em São Paulo a 19° Marcha pra Jesus, com a presença de grandes artistas e líderes renomados do meio gospel. O evento reuniu mais de 5 milhões de pessoas, entre evangélicos e demais cristãos. Entre os assuntos debatidos e divulgados, eles protestam contra a homofobia, mas se dizem “amantes” dos homossexuais, evitando o preconceito. Esse é o assunto mais polemico da marcha, mas muitos outros foram debatidos. O apóstolo Estevam Hernandes – presidente da Marcha – afirmou que no ano passado, o evento reuniu cerca de 3 milhões de pessoas. Nesse ano o local do evento foi transferido, saindo da Avenida Paulista e acontecendo na Zona Norte de São Paulo. Segundo o presidente, foi até algo bom, pois na avenida paulista talvez não caberia tantas pessoas.

Além da cidade de São Paulo, onde acontece a maior e principal marcha pra Jesus, o evento também está presente em demais cidades brasileiras, como Curitiba e Belém do Pará. São datas diferentes, mas são marchas com os mesmos propósitos, difundir a fé evangélica e debater temas do cotidiano. O evento é organizado pela igreja Renascer em Cristo e apoiado por outras organizações evangélicas. Segundo a organização, a marcha é realizada anualmente em mais de 170 países. Em São Paulo, o evento ocorre desde 1993. Na edição deste ano, houve mais de 30 apresentações de artistas, entre eles Raul Gil, Chris Duran, Waguinho e Magno Malta, além de trios elétricos.

Muitas celebridades são ligadas à igreja. O jogador Kaká foi por muito tempo um dos fiéis, mas recentemente se desligou da instituição. O jogador Julio Cesar do Corinthians é um dos mais recentes seguidores. Houve diversos bloqueios e desvios em toda a cidade de São Paulo por conta do movimento. Os fiéis saíram da praça da Luz, por volta das 10h, e percorreram cerca de 4 km até a praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira. Todo o percurso foi interditado para o tráfego de veículos.

PUBLICIDADE

As datas da marcha para Jesus 2012 ainda não forma definidas, mas todos os preparativos já estão sendo organizados e discutidos. Para os lideres religiosos, foi um mega evento e bem sucedido. Para quem está do outro lado, ou seja, homossexuais e demais pessoas que se sentiram ofendidas de alguma forma pelo manifesto, a marcha não deveria acontecer, mas assim como a parada gay, que acontece todos os anos na Avenida Paulista, a marcha pra Jesus é um manifesto permitido por lei.

Muitos pesquisam sobre como participar da marcha para Jesus. O primeiro passo é começar a freqüentar a igreja Renascer, principal líder do evento. A igreja possui unidades espalhadas por todo o território nacional. De cada cidade saem vãs em direção ao manifesto todos os anos. Mesmo se em sua cidade não houver uma igreja Renascer, você pode buscar informações em demais igrejas evangélicas.

A marcha para Jesus 2012 acontecerá na cidade de São Paulo e em demais cidades brasileiras, assim como em cidades pelo mundo todo. Se você é adepto da idéia e do movimento, não fique fora dessa. Para mais informações, acesse o site Marcha pra Jesus.

 

 

 

PUBLICIDADE

 

Leia também:

1 comentário

  • EM NOME DE JESUS ESTAMOS CRESCENDO MAS É MUITO POUCO AINDA POIS PRECISAMOS FAZER MUITO MAIS PRINCIPALMENTE EVANGELIZAR E DICIPULAR PESSOAS QUE AINDA NÃO CONHECEM A PALAVRA DE DEUS, ESTA É Á NOSSA MISSÃO MAIOR LEVAR PESSOAS AOS PÉS DE JESUS NOSSO REI DOS REIS
    DEUS ABENÇÕE A TODOS EM NOME DE JESUS

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.