Marcelo Pesseghini tinha doença psíquica: entenda

Élida Santos 06/09/2013 Notícias

Acredita-se que uma “doença psíquica” foi o que motivou Marcelo Pesseghini a assassinar toda a família e depois se matar em 5 de agosto. De acordo com conclusões do psiquiatra forense Guido Palomba, o menino tinha o transtorno mental que não foi percebido pelos pais.  O traçou o perfil psicológico do principal suspeito de cometer a chacina a pedido da Polícia Civil.


Marcelo com pais (Foto: Divulgação)

Desde o começo das investigações Marcelo Pesseghini foi acusado de ter matado familiares

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o estudante de 13 anos Marcelo Pesseghini utilizou uma pistola .40, que era da sua mãe, para executar os pais, que eram policiais militares, a avó materna e a tia-avó. No dia seguinte dos assassinatos Marcelo foi para escola com o carro da mãe, voltou para casa de carona e depois cometeu suicídio.

Nome de doença mental de Marcelo Pesseghini será divulgada nos próximos dias

O nome e os sintomas da doença de Marcelo Pesseghini serão reveladas somente nas próximas semanas, quando Guido Palomba fará uma “perícia psiquiátrica forense” para anexar ao processo. O profissional já analisou tem 1.300 casos em 40 anos de carreira.

Marcelo poderia ter doença psiquiatrica (Foto: Divulgação)

Depoimentos apontam que Marcelo queria se tornar assassino de aluguel

Alguns dos depoimentos prestados apontaram Marcelo como único suspeito devido as declarações que o menino deu.  Falaram, entre outras coisas, que o garoto planejava assassinar seus parentes, fugir de casa e se tornar um assassino profissional, um ‘matador de aluguel’.

De acordo com as declarações das testemunhas, a inspiração para se tornar um assassino veio do game que o garoto costumava jogar. Colegas de escola relataram que Marcelo chegou a criar um grupo, ‘Os Mercenários’, baseado no jogo, e passou a usar um capuz. O menino também comentava com eles que se sentia sozinho mesmo na presença dos pais. O menino chegou a confessar para colegas de escola que matou a família, mas eles acharam que era uma brincadeira e o assunto só foi levado a sério quando souberam do assassinato.

Outros artigos

Franquia Box 30

18/07/2011

Franquia Box 30

O Habib’s é um restaurante bastante popular em São Paulo. Ele sempre funcionou em uma rede, ou seja, várias unidades estão distribuídas pela cidade. Alcançou tam...

Cadeiras para Varanda: Fotos

18/03/2010

Cadeiras para Varanda: Fotos

Quando você faz uma casa, você pretende com ela ter um lugar onde é seu porto seguro, onde você possa descansar e ainda, conversa com parentes e amigos. Geralmente, ...

Pacotes para o Leste Europeu

08/02/2011

Pacotes para o Leste Europeu

Sabemos que a Europa de uma maneira em geral disponibiliza de muita história e também cultura, acredito que ao menos uma vez vale a pena conhecer mais a respeito...