Marcelo Pesseghini tinha doença psíquica: entenda

PUBLICIDADE

Acredita-se que uma “doença psíquica” foi o que motivou Marcelo Pesseghini a assassinar toda a família e depois se matar em 5 de agosto. De acordo com conclusões do psiquiatra forense Guido Palomba, o menino tinha o transtorno mental que não foi percebido pelos pais.  O traçou o perfil psicológico do principal suspeito de cometer a chacina a pedido da Polícia Civil.

Marcelo com pais (Foto: Divulgação)

Desde o começo das investigações Marcelo Pesseghini foi acusado de ter matado familiares

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o estudante de 13 anos Marcelo Pesseghini utilizou uma pistola .40, que era da sua mãe, para executar os pais, que eram policiais militares, a avó materna e a tia-avó. No dia seguinte dos assassinatos Marcelo foi para escola com o carro da mãe, voltou para casa de carona e depois cometeu suicídio.

Nome de doença mental de Marcelo Pesseghini será divulgada nos próximos dias

O nome e os sintomas da doença de Marcelo Pesseghini serão reveladas somente nas próximas semanas, quando Guido Palomba fará uma “perícia psiquiátrica forense” para anexar ao processo. O profissional já analisou tem 1.300 casos em 40 anos de carreira.

PUBLICIDADE
Marcelo poderia ter doença psiquiatrica (Foto: Divulgação)

Depoimentos apontam que Marcelo queria se tornar assassino de aluguel

Alguns dos depoimentos prestados apontaram Marcelo como único suspeito devido as declarações que o menino deu.  Falaram, entre outras coisas, que o garoto planejava assassinar seus parentes, fugir de casa e se tornar um assassino profissional, um ‘matador de aluguel’.

De acordo com as declarações das testemunhas, a inspiração para se tornar um assassino veio do game que o garoto costumava jogar. Colegas de escola relataram que Marcelo chegou a criar um grupo, ‘Os Mercenários’, baseado no jogo, e passou a usar um capuz. O menino também comentava com eles que se sentia sozinho mesmo na presença dos pais. O menino chegou a confessar para colegas de escola que matou a família, mas eles acharam que era uma brincadeira e o assunto só foi levado a sério quando souberam do assassinato.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.