Isabella Moretti 12/07/2016 Bem Estar

Marcar consulta no SUS (Sistema Único de Saúde) é um desafio para a maioria das pessoas, isso porque o atendimento médico é defasado e não consegue suprir todas as necessidades da população. Até 2003, para que o paciente agendasse uma consulta, precisava ligar para um telefone 0800, mas o sistema passou por mudanças e automatização desde então para melhorar seu atendimento e agilizar as consultar, confira agora como fazer sua consulta.

Marcar Consulta SUS

O sistema de saúde pública brasileiro precisa passar por melhorias para elevar a qualidade de atendimento, mas os investimentos ainda são escassos nesse sentido. O Governo Federal procura por meios para fazer essa melhora de forma rápida, porém, peca na hora do investimento na saúde em alguns casos. Uma das medidas encontradas pelo Governo para a melhora desses sistema de atendimento público que tem surtido efeito é a contratação de novos profissionais para que, com a maior quantidade de profissionais, os ambulatórios ficarão menos cheios.

Um dos fatores que pesam bastante além da falta de uma quantidade de funcionários é a pouca vaga em hospitais e ambulatórios, que não acompanharam o crescimento da população nos últimos anos. Os serviços de marcação de consulta e atendimento estão sendo focados, nesse momento, para dar uma maior agilidade e desafogar esses pontos de atendimento da população. Para contar com os serviços do SUS, procure um posto de saúde, conheça a programação de consultas e garanta a sua ficha.

Os postos de saúde contam com o trabalho de uma equipe médica com profissionais atuantes em diversas especialidades, mas mesmo assim vivenciamos uma crítica falta de médicos para atender as pessoas que buscam pelo serviço. O atendimento médico gratuito varia de uma cidade para a outra e também pelos investimentos aplicados ao setor. Para diagnosticar doenças ou fazer exames, compareça a uma unidade do SUS e marque sua consulta.

Programa de Marcação de Consulta pelo SUS

O Ministério Público Federal criou um programa que se chama ‘Consulta Pública‘, que nada mais é um meio que o paciente marque suas consultar através do site e esses atendimentos ficam registrados no banco de dados para um que o médico tenha o histório do paciente, assim o atendimento vai ser mais focado no problema nas próximas vezes.

Para fazer a consulta nesse novo sistema é necessário acessar o link Consulta Pública, se cadastrar e fazer sua consulta. Acesse e confira as informações para que você também se beneficie dessa solução dada pelo Governo.

Outros artigos

Even Construtora

30/06/2010

Even Construtora

A Even construtora oferece pra você serviços de qualidade através da qual poderá encontrar uma serie de informações sobre imóveis em que estão sendo comercializa...

Roupas Femininas Plus Size, Modelos, Fotos

31/03/2011

Roupas Femininas Plus Size, Modelos, Fotos

Novidades em relação a roupas femininas sempre estão surgindo no mercado, seguem algumas recomendações para que vocês possam encontrar roupas de excelentes marcas e ...

Tirar sobrancelha em casa, como fazer

29/08/2012

Tirar sobrancelha em casa, como fazer

Com a correria do dia a dia, muitas vezes não temos tempos nem para marcar um horário no salão para tirar as sobrancelhas. Mas antes de se arriscar na frente do espe...