Marc Jacobs: óculos, modelos

Seja para proteger os olhos dos raios solares ou incrementar o visual, os óculos se tornaram acessórios indispensáveis no inverno e no verão. Entre…

Por Redacao em 19/04/2012

O modelo aviador é o mais usado por homens e mulheres (Foto: Divulgação)

Seja para proteger os olhos dos raios solares ou incrementar o visual, os óculos se tornaram acessórios indispensáveis no inverno e no verão. Entre as diversas marcas disponíveis no mercado está Marc Jacobs, uma linha de grife de produtos refinados elegantes de roupas, e acessórios. Marc Jacobs é um estilista norte-americano graduado pela Escola de Arte e Estilo de Nova Iorque.

Tornou-se conhecido mundialmente  no fim da década de 80, ao desenhar uma coleção inspirada no novo estilo que nascia, o “Grunge”. Baseado no novo estilo de música que mais especificamente vinha de Seatlle, na costa oeste, onde grupos de rock como o Nirvana e Soundgarden com meninos com bermudas até os joelhos revolucionaram os costumes locais e os difundiram para todo o país.

Existem diversos modelos de grau (Foto: Divulgação)

Jacobs conseguiu alcançar seu objetivo na moda com a ajuda de Anna Wintour, editora-chefe de umas das revistas mais populares em relação a moda, Anna abriu suas páginas para suas criações. Jacobs recebeu diversos prêmios de conselhos de moda nos anos 90, e hoje além de comandar a grife com seu nome extremamente popular, comanda a criação artística da marca Louis Vuitton.

Marc é conhecido como um estilista que não segue tendências mundiais da moda de cada estação, como em uma coleção de 2004/2005, quando ignorando o estilo safári seguidos por todos, criou uma coleção baseada no estilo completamente feminino onde seus modelos desfilaram entre 450.000 rosas na passarela. Sua marca é respeitada por artistas, incluindo a cantora  pop  Lady Gaga.

A coleção de óculos do estilista sempre acerta nos modelos, estilos e cores, com isso faz dos acessórios indispensáveis para usar todos os dias. É possível encontrar além de óculos de sol alguns modelos de grau, ideais para quem ainda não acostumou-se com a ideia de usar, está tímido e não deseja deixar de lado seu estilo particular. São modelos diversos que vão desde os mais tradicionais aos mais despojados. Foge do estilo tradicional deixando transparecer na sua criação o seu jeito irreverente e cheio de estilo. Os óculos são para quem tem bom gosto e quer sempre estar elegante.

O modelo com laço é romântico (Foto: Divulgação)

Top