Maracujá – Benefícios na Casca

PUBLICIDADE

Todo mundo sabe que o maracujá – benefícios na casca faz bem ao corpo. Aliás, não é só o maracujá não, pois centenas de frutas e verduras atuam no organismo por meio de nutrientes importantes para nossa saúde. No caso do maracujá, uma das principais propriedades da fruta está está em sua casca. Isso mesmo na casca há uma concentração enorme de pectina, uma fibra solúvel que se transforma em gel dentro do estômago capaz de equilibrar a absorção de açúcar, colesterol e gorduras.

Maracujá – Benefícios na Casca (Foto Ilustrativa)

Maracujá – Benefícios na Casca

Essa substância, encontrada no maracujá – benefícios na casca, ao ser ingerida leva a glicose e o colesterol dos alimentos até eliminá-los no bolo fecal. Torna lenta a entrada do açúcar no sangue, evitando picos de insulina, colaborando na manutenção dos níveis de glicose controlados.

Leia mais informações sobre: farinha de casca de maracujá: para que serve, como preparar

PUBLICIDADE

Perda de peso

Além de ajudar na eliminação da gordura no sangue, a farinha auxilia também na perda de peso, por quebrar a absorção dos carboidratos provocando saciedade, ausentando assim aquela fome de leão, vontade de comer antes mesmo do horário do almoço ou jantar. Mas é preciso ficar atento, pois tudo em excesso faz mal.

Componentes do maracujá inibem a fome e, consequentemente, ajudam a eliminar o peso (Foto Ilustrativa)

Para quem não sabe, a farinha já é conhecida de muitos estudiosos, mas só agora está ganhando notoriedade e isso promete, claro, um consumo maior. Mas, ainda existem muitas perguntas que precisam ser respondidas e para quem deseja usar, é preciso pesquisar informações e conversar com um nutricionista.

Ajuda na diabetes

A farinha cria uma espécie de camada no estômago, o que impede de absorver a gordura e o açúcar dos alimentos (Foto Ilustrativa)

Como todos nós sabemos, o maracujá é rico em pectina e quem ingere ela, acaba transformando em uma espécie de gel que ajuda forrar o estômago. Isso, não sendo absorvido pela digestão, acabando segurando consigo boa parte das gorduras e glicoses que estão nos alimentos, eliminando assim nas fezes. Ou seja, ter a fruta no cardápio é algo importante e pode ajudar muito na saúde.

Leia mais informações sobre: CASCA DE MARACUJÁ: ELIMINA GORDURA

Comprar ou fazer?

Todo mundo sabe que o produto industrializado pode perder muitas propriedades devido as químicas utilizadas para conversar. E é por isso que é preciso tomar cuidado ao comprar a farinha nos locais de vendas de produtos naturais e muitas pessoas, especialistas na área, recomendam fazer a própria farinha em casa. Porém, há aí também um alerta para a qualidade da fruta que você comprou.

Especialistas recomendam fazer a farinha em casa (Foto Ilustrativa)

Para preparar, é preciso ter frutas firmes e sem rugas. Se tiver, tire a polpa e aproveite para partir as cascas no meio ou em mais pedaços. Em seguida, coloque elas na assadeira e leve ao forno por aproximadamente meia hora, e mexe em alguns momentos. Quando estiverem secas, pegue as casas e leve ao liquidificador e bata, e aí você terá a farinha.

PUBLICIDADE

Quer mais dicas sobre saúde? Acompanhe os artigos que preparamos para você sobre esse e outros assuntos, fique aqui no Mundo das Tribos!

Leia também:

1 comentário

  • Excelente artigo. Tantos produtos naturais com efeitos medicamentosos e buscamos a alelopatia !
    Bem…sorte tem os que buscam na natureza. Ela é sábia !

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.