O que é a maquininha Mercado Pago Point?

PUBLICIDADE

A maquininha Mercado Pago Point é o nome dado ao conjunto de modelos de máquinas para cartões do Mercado Livre. A marca inclui quatro tipos de maquininhas, com características diferentes para atender os mais variados estabelecimentos e negócios.

Point Mini é o modelo mais básico e barato entre as maquininhas Mercado Pago. Trata-se de um exemplar compacto e de tecnologia mais simples, como o próprio nome revela. A Point Mini funciona exclusivamente conectada com um dispositivo móvel, seja ela smartphone ou tablet.

Já a maquininha Mercado Pago Point Mini Chip é bem parecida com o modelo anterior, mas tem como diferencial um chip próprio, sem que seja preciso um celular para funcionar. A diferença não é muita, mas o suficiente para aumentar, um pouco, o preço do produto.

PUBLICIDADE

Entre os modelos mais completos está a Point Pro 2., que é mais próxima dos modelos tradicionais encontrados no mercado, e oferece mais funcionalidades quando comparada com as versões Mini. Seu diferencial é a bateria que dura cerca de 24 horas e a impressão de recibos do cliente.

Para finalizar as opções do Mercado Pago, a Point Smart é o modelo mais avançado disponível. Ela oferece as mesmas funcionalidades encontradas nos outros tipos, além de outras características únicas. Seu destaque é a tela touchscreen com visor colorido, uma tecnologia de ponta entre maquininhas de cartão. Além disso, o modelo ainda conta com uma câmara incorporada ao dispositivo.

Vale a pena ter a maquininha Mercado Pago Point?

A maquininha Mercado Pago Point possui como diferencial oferecer aos clientes quatro modelos distintos, com diferentes valores e funcionalidades. Cada versão é voltada para um público específico. O Point Smart e Pro 2 são direcionadas para grandes estabelecimentos, pois são modelos com maior duração de bateria e melhores funcionalidades. Já as versões Mini, mais simples, são voltadas para pequenos negócios.

Vale a pena ter a maquininha Mercado Pago Point
Fonte/Reprodução: original

Como em todo produto, as maquininhas Mercado Pago Point possuem pontos positivos e negativos. Confira a seguir as principais características e faça sua avaliação:

PUBLICIDADE

Prós

As maquininhas Mercado Pago possuem, em geral, alguns pontos positivos em comum. O principal são as taxas baratas, até mesmo para os modelos mais completos, assim como os valores para adquirir as maquininhas. Todas as versões possuem suporte para as principais bandeiras que circulam no mercado.

Ao comprar qualquer um dos modelos, o cliente tem o direito de solicitar um cartão pré-pago com bandeira Mastercard. Ainda é criado, automaticamente, uma conta digital com rendimentos e empréstimos, movimentada manualmente pelo aplicativo do Mercado Pago.

PUBLICIDADE

Contras

O mercado pago possui um atendimento ao cliente considerado razoável, mas não é 24 horas, um ponto fraco para os modelos da empresa. Além disso, o saldo que cai na conta digital precisa ser movimentado manualmente pelo usuário e as maquininhas não aceitam vale refeição.

Quais são as taxas da maquininha?

A maquininha Mercado Pago Point não cobra mensalidade ou qualquer taxa fixa. O dono do negócio paga apenas o valor das vendas efetuadas, o total de 1,99% com saldo liberado na hora. Os valores para parcelamento variam de 3,60% e 5,31%, de acordo com o tempo para receber o saldo. Em resumo, as taxas são consideradas boas e estão entre as melhores do mercado.

Como solicitar a sua?

Para solicitar a sua maquininha Mercado Pago Point é preciso acessar o site da empresa e solicitar o modelo que melhor se adequa às suas necessidades e do seu negócio. O processo é simples e sem muita burocracia, com disponibilidade para ser comprado por Pessoa Física ou Jurídica. Como a empresa oferece uma conta digital, o comprador não precisa necessariamente ter uma conta bancária para finalizar a compra.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.