Maquininha de Cartão Ifood é uma boa opção?

Felipo Bellini 30/03/2022 Notícias

A nova era da tecnologia veio com tudo e as formas de pagamentos se tornam ainda mais modernas. Com isso, surgiu a maquininha de cartão Ifood, a qual pode te surpreender.
Confira como a maquininha de cartão Ifood funciona, se vale a pena e para que serve logo abaixo para saber se é a melhor opção para seu negócio.

O que é a Maquininha de Cartão Ifood?

É uma máquina de cartão voltada para o público que trabalha com delivery. A qual facilita muito na cobrança de seu serviço. É imprescindível para um negócio ou prestador de serviços.

O Ifood tem realmente uma maquininha de cartão?

Sim. Essa maquininha de cartão Ifood foi desenvolvida com três opções: Ifood Pocket, Ifood Fast e Ifood ultra.

A Ifood pocket é indicada para entregadores de comida no Ifood, pois a maquininha é compacta a qual dá para guardar no bolso, não tem chip, utiliza 3G ou 4G do próprio celular e envia o recibo via e-mail ou SMS. Aceita as bandeiras de cartão: visa, mastercard, elo e banescard.

O Ifood tem realmente uma maquininha de cartão

Fonte/Reprodução: original

Ifood fast e Ifood ultra podem ser tanto para pessoa física quanto para jurídica. Ambas aceitam wi-fi, tem chip e pacote de dados. Uma das diferenças é que apenas a Ifood ultra imprime o recibo na hora e não precisa de celular, o que faz dela a mais completa.

Ifood Fast trabalha com as bandeiras de cartão: visa, hipercard, mastercard, JCB, elo, banescard e aura. A ultra aceita todas a da fast mais alelo e VR benefícios. Todas as maquinas não possuem contactless, ou seja, não aceitam pagamento por aproximação do cartão.

Como funciona maquininha iFood?

Ao decidir qual a maquininha Ifood você deseja, preencher seus dados e finalizar o seu pagamento. Todos esses passos são feitos no site oficial. Após efetuar o pagamento o frete é gratuito e você receberá sua maquininha de cartão Ifood por volta de até 10 dias úteis na sua residência.

Para utilizar você precisa cadastrar uma conta bancária e comprovar que é sua para fazer uso desse serviço. A Ifood não cobra aluguel das maquininhas, apenas desconta uma porcentagem específica por venda.

Suas taxas são mais acessíveis comparadas com a maioria presente no mercado atualmente. Para débito, essa porcentagem é de 1,88% e o dinheiro é liberado em dois dias (apenas dias úteis). Caso você opte por usar a conta digital do Ifood essa taxa pode reduzir para 1,49 %, a qual é válida apenas nos primeiros 6 meses.

Se for no crédito as taxas sobem um pouco. Crédito em 1x sem a conta digital Ifood a taxa é de 3,99% se quiser receber em dois dias e se receber após 30 dias cai para 2,99%. Com a conta digital fica 1,99% com recebimento em 2 dias.
Ao parcelar sem a conta fica a mesma porcentagem de acima mais a taxa de 1,49% por parcela.

Quanto é a maquininha do iFood?

Vale resaltar que, infelizmente, a maquininha de cartão Ifood pocket ainda não está disponível. A Ifood fast se encontra no valor de 12 x de R$9,90 e Ifood ultra 12 x R$24,90. Esse valor condiz com o preço atual, com o tempo pode sofrer alterações.

Como saber se a maquininha do iFood é original?

Para ter segurança que a maquininha do Ifood é original, só compre apenas no site oficial da empresa. Outros lugares que estão oferecendo a mesma podem estar comercializando a máquina falsa.

Se você trabalha com delivery essa é uma ótima oportunidade. Avalie as condições que a maquininha de cartão Ifood oferece e escolha a sua

Outros artigos

Coleção Havaianas 2012

16/11/2011

Coleção Havaianas 2012

Antigamente, as marcas de chinelo eram praticamente todas de lojas caríssimas da moda surf wear. Com o tempo, a velha e tradicional havaiana foi mudando o seu concei...

TJSP Processos Interior Cível

21/04/2010

TJSP Processos Interior Cível

Preparamos essa matéria para que todos possam conhecer um pouco mais sobre o Tribunal de Justiça de São Paulo e todos os serviços prestados para os cidadãos das ...