Maquiagens para quem tem a pele pálida

Maquiagens para quem tem a pele pálida

Veja maquiagens para quem tem pele pálida. Nessa matéria, você vai conferir algumas dicas para fazer um make perfeito e ao mesmo tempo disfarçar…

Por Isabella Moretti em 06/01/2016

Veja maquiagens para quem tem pele pálida. Nessa matéria, você vai conferir algumas dicas para fazer um make perfeito e ao mesmo tempo disfarçar a palidez. Esses truques favorecem as mulheres branquinhas e deixam o rosto com um ar mais saudável.

Maquiagens para quem tem a pele pálida. (Foto Ilustrativa)

Maquiagens para quem tem a pele pálida. (Foto Ilustrativa)

A pele pálida é uma realidade na vida de muitas mulheres. Quase sempre, o problema está associado à rotina corrida, que impede uma alimentação equilibrada. A falta de exposição ao sol e as mudanças climáticas também podem acabar causando a palidez da cútis. Uma boa notícia é que a situação pode ser solucionada com truques de maquiagem.

Leia mais: Diferentes tipos de blush para cada tipo de pele

Maquiagens para quem tem a pele pálida

Todo cuidado é pouco na hora de maquiar a pele pálida. Em geral, as mulheres devem encontrar uma harmonia entre os tons usados na boca e nos olhos. Uma escolha errada pode ampliar ainda mais a palidez.

Confira a seguir algumas dicas de maquiagens para quem tem a pele pálida:

Acabamento da pele

O acabamento da pele é uma das etapas mais importantes na hora de fazer uma maquiagem. Escolha uma base com o tom exato da sua pele, pois assim o make não fica pesado e artificial. Se o rosto apresentar imperfeições, como espinhas e cicatrizes, vale à pena aplicar corretivo.

Algumas mulheres substituem o uso de base e corretivo no acabamento da pele pelo BB Cream, em busca de uma cobertura leve e natural.

Muito cuidado para não deixar o acabamento da pele pesado. (Foto Ilustrativa)

Muito cuidado para não deixar o acabamento da pele pesado. (Foto Ilustrativa)

Bochechas coradas

O blush é um poderoso aliado na vida das mulheres que sofrem de palidez, mas ele deve ser usado com moderação para não deixar o make-up com um aspecto artificial. Para acertar na tonalidade do blush, é preciso considerar a cor da pele.

As mulheres com pele bem clarinha combinam com tons rosa, pêssego, coral e bronze rosado. Se a pele for um pouco mais morena, então o ideal é usar tonalidades quentes, como bronze e rosa escuro.

Saiba mais: Dicas de como se maquiar

Maquiagem dos olhos

Cuidado para não deixar o olhar muito pesado, pois isso costuma destacar a palidez. O ideal é elaborar um make com cores suaves e frias, como é o caso do azul, champanhe e cinza claro. Não se esqueça de usar máscara para cílios na cor preta, pois esse detalhe dá vida aos olhos.

Não exagere na maquiagem dos olhos e nem da boca. (Foto Ilustrativa)

Não exagere na maquiagem dos olhos e nem da boca. (Foto Ilustrativa)

Maquiagem da boca

O ideal é pintar os lábios com cores suaves e delicadas, como pêssego, rosa e coral. Tons marcantes de batom, como vermelho e roxo, contrastam demais com a pele branca e evidenciam a palidez, então evite-os.

Veja também: Maquiagem ideal para pele clara

Agora você já tem boas dicas de maquiagens para quem tem a pele pálida. Escolha os produtos certos e elabore um make perfeito para disfarçar a palidez. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top