Maquiagens para casamento no cartório

As maquiagens para casamento no cartório normalmente são simples, discretas e minimalistas. Elas vão na contramão das superproduções para festas, ou seja, dispensam olhos…

Por Isabella Moretti em 29/05/2016

As maquiagens para casamento no cartório normalmente são simples, discretas e minimalistas. Elas vão na contramão das superproduções para festas, ou seja, dispensam olhos bem marcados com sombra ou batom forte. O segredo de uma boa make está em conseguir combinar tons suaves e valorizar a naturalidade da pele.

O casamento no civil pede uma maquiagem leve e delicada. (Foto: Reprodução/rose-galaxy)

O casamento no civil pede uma maquiagem leve e delicada. (Foto: Reprodução/rose-galaxy)

O casamento no civil acontece durante o dia e não é tão glamorosa como a cerimônia na igreja. Por conta disso, a noiva deve apostar em uma maquiagem simples e sofisticada, que não sobrecarregue o look e valorize o vestido escolhido.

Dicas de maquiagem para casamento no cartório

A maquiagem para casamento civil deve valorizar a beleza da noiva, mas sem exagerar nas cores ou nos traços. Veja a seguir algumas dicas para fazer uma produção bem bonita:

Pele com acabamento natural

O primeiro passo para fazer a maquiagem de casamento no cartório é a preparação da pele. O rosto deve passar por uma limpeza antes de receber a base e o pó compacto. Esses produtos devem ser aplicados com moderação, especialmente na zona T do rosto.

Ao maquiar a pele, deixe-a com um aspecto natural. (Foto: Reprodução/aelida)

Ao maquiar a pele, deixe-a com um aspecto natural. (Foto: Reprodução/aelida)

Sombras suaves e claras

O olhar é, quase sempre, o ponto de destaque da maquiagem de noiva. Na hora de escolher as sombras, a noiva deve optar por tons leves, claros e sóbrios, como é o caso do rosa bem clarinho ou do bege. Já as sombras com brilho ou tom metálico devem ser evitadas, pois não ficam bem nas fotos e deixam o look sobrecarregado.

Os olhos da noiva merecem um contorno com delineador preto ou grafite. Para levantar os cílios, a aplicação de máscara e curvex é o suficiente.

Deixe o olhar suave usando sombras claras. (Foto: Reprodução/elegantweddinginvites)

Deixe o olhar suave usando sombras claras. (Foto: Reprodução/elegantweddinginvites)

Batom clarinho ou mais forte

Para completar a proposta de maquiagem romântica e delicada, as noivas devem lançar mão de um batom clarinho. O cor-de-rosa e o coral são boas opções de cores para os lábios, pois conferem um ar de saúde sem pesar no look.

O batom clarinho pode tornar o look da noiva monótono e casual. Para não sofrer com isso, experimente apostar em cores mais impactantes, como é o caso do vermelho, do vinho ou do laranja. Esses batons com tons intensos são verdadeiros coringas no visual e combinam perfeitamente com os olhos suaves.

Use iluminador

Destaque os traços mais bonitos com iluminador. (Foto: Reprodução/elegantweddinginvites)

Destaque os traços mais bonitos com iluminador. (Foto: Reprodução/elegantweddinginvites)

Quer deixar o make de casamento civil mais sofisticado? Então vale à pena usar iluminador em pontos específicos do rosto. Passe o produto no canto interno de cada olho e na área abaixo das sobrancelhas.

Maquiagem para casamento civil passo a passo

Você ainda tem dúvidas sobre como fazer maquiagem de casamento? Assista ao vídeo tutorial a seguir:

E aí? O que você achou das sugestões de maquiagem para casamento no cartório? Deixe um comentário com a sua opinião. Se tiver alguma outra dica de make para essa data especial, comente também.

 

Top