Maquiagens halloween passo a passo

Querendo saber como fazer maquiagens halloween passo a passo? Então, não deixe de conferir as dicas a seguir, para criar um look para arrasar…

Por Andre em 10/10/2015

Querendo saber como fazer maquiagens halloween passo a passo? Então, não deixe de conferir as dicas a seguir, para criar um look para arrasar nas festas do Dia das Bruxas, que vão movimentar todo o país nas próximas semanas. Então, anote nossas dicas e saiba como fazer para arrasar este ano na data do Dia das Bruxas.

Maquiagens Halloween passo a passo (Foto Ilustrativa)

Maquiagens halloween passo a passo

Comemoração tradicional dos norte-americanos, o Halloween também faz sucesso no Brasil, sendo adorado principalmente pelas crianças e os adolescentes. E até entre os adultos, as festas de Halloween são bem recebidas. Por isso mesmo, as maquiagens halloween passo a passo são legais para dar um clima medonho.

Se você está se preparando para ir a uma festa do estilo e quer estar com um visual inspirado no clima sombrio da data, conheça uma opção de maquiagem de Dia das Bruxas e aprenda como fazê-la em casa, seguindo algumas dicas bem simples.

Leia mais iinformações sobre: Maquiagem de vampiro como fazer passo a passo

Maquiagens halloween passo a passo

Cobrindo o rosto com pigmento cremoso branco (Foto Ilustrativa)

O passo a passo de maquiagem de Halloween que você vai conferir abaixo é para produzir um visual de caveira mexicana, que costuma fazer muito sucesso nas festas na América do Norte. Vamos às dicas.

Passo 1

Depois de higienizar o rosto, comece cobrindo-o com um pigmento cremoso branco.

Passo 2

Usando um delineador ou lápis preto, marque alguns pontos no nariz, que servirão de guia. Ligue esses pontos e preencha com pigmento preto (lápis de olho, delineador de gel ou cremoso, etc).

Próximos passos

Cobrindo o nariz (Foto Ilustrativa)

Passo 3

Agora, marque quatro pontos ao redor de cada olho, usando lápis preto, e ligue-os, formando um círculo.

Circulando os olhos (Foto Ilustrativa)

Passo 4

Usa uma sombra compacta, de cor vibrante, para pintar no interior dos círculos. Caso queira dar mais destaque e fixação, molhe o pincel com água, antes de passar na sombra.

Leia mais informações sobre: Maquiagem de zumbi: fotos, dicas para fazer

Finalizando a make

Passo 5

Usando pincel chanfrado, contorne os círculos com pigmento cremoso preto. Em seguida, esfume o contorno usando um cotonete e, posteriormente, o dedo, para fundir a sombra com o contorno.

O vídeo abaixo, disponível na internet, pode ajudar a tirar algumas dúvidas.

Passo 6

Passe um pouco de sombra dourada ou pigmento cremoso dourado na base dos cílios inferiores e na pálpebra móvel.

Passo 7

Aplique um pouco de batom vermelho ou pigmento, na parte interna dos lábios. Para fazer o efeito “dentes de caveira”, faça riscos nos lábios, com delineador preto. Comece em um traço no meio e complete toda a boca com risquinhos.

Dando os retoques finais na maquiagem (Foto Ilustrativa)

Passo 8

Caso queira, enfeite a caveira com outros desenhos, como bolinhas ou cruzes, por exemplo, para complementar o visual.

Passo 9

Aplique blush escuro no côncavo da bochecha, contorne os olhos com pigmento cremoso preto e finalize com máscara para cílios. A sua maquiagem de Halloween está pronta!

Materiais usados

Aplicando blush no côncavo das bochechas (Foto Ilustrativa)

Para fazer essa maquiagem, você pode utilizar materiais como:

– Paleta 12 cores Flash Color case Make Up For Ever

– Fard à Joues Powder Blush cor 75, Make Up For Ever

– Delineador Aqua Liner Make Up For Ever

– Delineador líquido Stila

– Blush Seduction 4037 Nars

– Máscara Film Noir Hourglass

Uma opção mais simples

A maquiagem de caveira mexicana pronta (Foto Ilustrativa)

Se você quiser uma maquiagem mais simples para o Dia das Bruxas, aposte na sua criatividade e inspire-se em personagens como a Mortícia Addams e o boneco Chucky, entre outros, para criar o seu visual.

Itens básicos como batons escuros, lápis, delineador, sombras coloridas, base da cor da pele e outra em tom mais claro podem ajudar na criação. Você pode, por exemplo, usar base mais clara para iluminar a região dos olhos e sombras laranja e dourado nas pálpebras.

Destaque a região das têmporas com riscos de delineador, alongue os cílios, use lápis preto para contornar os lábios e finalize com brilho labial.

Outras dicas

No vídeo a seguir, também disponível no YouTube, você encontra mais dicas de maquiagens para Dia das Bruxas.

Top