Maquiagens básicas para trabalhar

Você sabe fazer Maquiagens básicas para trabalhar? Maquiagem é um item essencial no dia a dia de muitas mulheres, pois pode ser usada em todos…

Por Redacao em 28/08/2014

Você sabe fazer Maquiagens básicas para trabalhar? Maquiagem é um item essencial no dia a dia de muitas mulheres, pois pode ser usada em todos os eventos mudando apenas a maneira que é aplicada. A maquiagem básica para trabalhar ou para o dia a dia não pode ser carregada e deve ser leve. Seguindo simples passos você consegue um ótimo resultado e uma maquiagem prática de se fazer todas as manhãs.

Leia mais: Tendências maquiagens Reveillon 2015

Maquiagens básicas para trabalhar - A maquiagem para trabalhar deve ser básica e prática de fazer (Foto: Divulgação)

Maquiagens básicas para trabalhar

O objetivo das maquiagens básicas para trabalhar é que elas durem o dia inteiro e para isso acontecer é preciso que a pele seja bem limpa, hidratada e preparada. Se for usar base, use uma fina para não deixar seu rosto carregado. Corretivos podem ser muito úteis para esconder olheiras, mas cuidado na dose, se exagerar o resultado serão olheiras brancas.

Leia também: Maquiagem dourada para reveillon 2015 

A sombra é opcional e depende de como é o ambiente do seu trabalho e até mesmo quais são suas preferências do dia a dia. Para não ficar cansativo você pode selecionar apenas algum ou alguns dias para usar sombra nos olhos. As cores ideais para os olhos são marrom escuro ou claro. Você pode optar também apenas pelo lápis de olho marrom, preto, bege ou cinza.

A dica para o blush é a pêssego que fica bem natural (Foto: Divulgação)

Evite maquiagens com brilho, aquelas purpurinas que vêm em algumas maquiagens podem fazer seu look ficar meio “festa”.  O rímel deve ser dosado. É preferível usar o rímel incolor. Para os batons prefira as cores nude, pêssego ou rosa cor de pele.

Maquiagens básicas para trabalhar passo a passo

Agora que você já conferiu maquiagens básicas para trabalhar confira um passo a passo abaixo:

Evite maquiagens com glitter (Foto: Divulgação)

1. Aplique uma base. Prepare bem a pele para que a maquiagem dure o dia inteiro.

2. Passe uma sombra neutra em todo o olho, pode ser em tons de pêssego, bege ou rosa, isso vai depender muito do seu tom de pele.

3. Aplique uma cor marrom no final de sua pálpebra móvel, utilizando um pincel arredondado, o famoso língua de gato. Evite o marrom puxado para o vermelho ou cor de terra, a combinação não ficará legal. Após a aplicação, use um pincel para esfumar as sombras, não deixe aparente a divisão de cores. Lembre-se que quanto mais esfumar, mais sua sombra vai ficar bonita e bem natural.

4. Use um lápis de olho em tom castanho claro, que seja macio e em uma cor semelhante a dos seus cílios. Delineadores líquidos devem ser evitados.

Confira Maquiagens para o Natal 2014

5. Aplique uma camada de rímel somente nos cílios superiores.

6. Certifique-se de preencher as sobrancelhas. Este é um passo essencial para fazer o seu rosto ficar harmonioso. Use uma sombra em pó marrom ou um lápis macio em um tom que seja mais leve que a cor natural de seus cabelos. Siga o seu arco natural e preencha as sobrancelhas suavemente.

 

Top