Maquiagem Simples para o Dia a Dia

Para estar sempre bonita, com os olhos e a boca destacados e com um aspecto saudável, não é preciso gastar horas em frente ao…

Para estar sempre bonita, com os olhos e a boca destacados e com um aspecto saudável, não é preciso gastar horas em frente ao espelho e usar dezenas de produtos de maquiagem para fazer uma combinação perfeita.

Muito pelo contrário, a maquiagem do dia-a-dia deve ser simples, sem cores fortes ou vibrantes. A função dela é simplesmente disfarçar algumas imperfeições, destacar os olhos e deixar a sua pele mais corada. Portanto, em apenas 5 ou 10 minutos, é possível fazer uma maquiagem simples. Se você não tiver tempo, pode fazê-la até mesmo no carro ou no transporte público, antes de chegar ao trabalho.

O mais importante para qualquer tipo de maquiagem é o preparo da pele. Para isso, use uma boa base, que tenha o mesmo tom da sua pele. Se a maquiagem for feita de manhã, é melhor diluir a base com um pouco de água para o visual não ficar muito carregado.

Em seguida, passe o corretivo sob os olhos, caso você tenha olheiras, e em outras imperfeições do rosto como espinhas ou manchas. O corretivo não deve ser muito claro para não ampliar as imperfeições. Prefira um com tom amarelado ou avermelhado. Então, passe a base por cima do corretivo.

Para o dia-a-dia, as sombras marrons são coringas, pois podem ser usadas a qualquer hora do dia e em qualquer ocasião. Por isso, tenha sempre uma em mãos. Porém, primeiro, passe uma sombra bege por toda a pálpebra. Então, com a ponta fina do aplicador, passe a sombra marrom no canto externo dos olhos, até o côncavo do olho. E para terminar o efeito natural, esfumace a sombra para que ela forme um degradê com o bege.

Continuar Lendo  Perfumes Yes: Catálogo, Lançamentos 2010-2011

Depois, passe o lápis preto ou marrom bem perto dos cílios. Se errar o risco, não tem problema, pois ele será esfumaçado para não ficar muito marcado. E para completar o visual dos olhos, passe bastante rímel em todas as direções sobre os cílios superiores, para que eles fiquem bem longos.

Para o contorno da boca, use um lápis para contornar os lábios, que deve ser da mesma cor do batom. Se preferir, contorne a boca com o lápis e esfumace a cor pelos lábios ou até use o lápis para pintar a parte interna deles. Em seguida, passe o gloss para dar brilho. A cor do lápis não deve ser muito forte, prefira um batom mais discreto como cor da boca, pêssego ou marrom claro.

Para as bochechas, use um tom delicado e discreto também, como o rosa ou o pêssego, apenas para que elas fiquem coradas. Para passar o blush corretamente, sorria. Então, onde as maçãs do rosto se levantarem, deve ser passado o produto, sempre do centro para as têmporas, em movimentos circulares e retos, puxando para fora.

A maquiagem simples do dia-a-dia é fácil de ser feita e não exige tantos cuidados ao misturar as cores, pois elas têm tons claros que podem ser facilmente combinados entre si. Durante o dia, os tons muito fortes devem ser evitados, pois a maquiagem fica muito artificial e pesada. A função da maquiagem simples do dia-a-dia, como foi dito, é apenas disfarçar algumas imperfeições, destacar um pouco os olhos e proporcionar um aspecto mais saudável e luminoso à mulher.

Top