Você está em: MundoDasTribos > Mulher > Beleza> Maquiagem Rosa – Como Fazer

Maquiagem Rosa – Como Fazer

Por Redacao

O rosa é uma cor historicamente associada a delicadeza e a feminilidade. Sem o sensualismo do vermelho, acaba provocando uma referência mais inocente e doce, principalmente nos tons mais claros. Muitas mulheres sempre gostaram do rosa, outras o rejeitam por encarar na cor um possível sexismo e uma confissão de submissão, pelo fato do rosa ser a cor das meninas, devido a construções sociais que não permitem meninos de rosa ou meninas de azul. Mas isso deve ser superado. Fato é que o rosa é uma cor muito bonita em todas as suas tonalidades e muito usada entre as mulheres, seja em roupas, sapatos, acessórios e, em casos mais extremos, até mesmo na cor dos cabelos. O rosa nunca sai de moda.

A sombra rosa pode ser usada de diversas maneiras, em todos os tons – desde o rosa bebê, pastel e suave, até o rosa chiclete, forte e marcante. O batom e o blush cor de rosa também estão chegando com força, mas exigem cuidado para não deixar o visual carregado: escolha um elemento para usar em tons de rosa e deixe o restante da maquiagem um pouco mais neutro, para destacar apenas o rosa e não ter nenhuma outra cor forte carregando o visual, muito menos uma sobrecarga de pink.

Para as loiras, com pele bem branquinha, os tons vivos e os puxados para o pink caem muito bem e dão um ar saudável, e os tons mais clarinhos podem ser usados tranquilamente no dia a dia, compondo um visual mais leve, mais ‘menininha’. As morenas podem escolher entre todas as variedades de rosa, conforme o visual que quiserem compor e a harmonia com o restante da maquiagem e da roupa. As negras ficam melhor com os tons mais escuros, como o cereja, que combinam com qualquer visual, ou com uma maquiagem degradê, com leve cintilância e uma cor mais neutra.

Para uma festa ou uma balada, a maquiagem que mistura rosa com preto cria a sensualidade que, na maioria das vezes, o rosa não tem sozinho. Aqui está uma sugestão de make com sombras rosa e a preta para você fazer sozinha e aproveitar!

Comece passando uma sombra rosa bem clara por toda a pálpebra móvel. Uma sombra rosa mais escura deve ser usada ao final da pálpebra móvel. Já a sombra preta você deve usar para esfumaçar o côncavo, como se você estivesse traçando o limite entre a sombra rosa clara e a rosa escura. Agora, para completar, use uma sombra rosa cintilante no centro da pálpebra e um iluminador no canto interno do olho. Agora é só delinear os olhos e aplicar o rímel da forma como você está acostumada e você terá um visual lindo para sair. Não carregue no visual: escolha um blush em tom bronzeado e um batom nude ou um brilho incolor para dar o destaque todo ao olhar e não desequilibrar a produção.

Aproveite as dicas de como construir o olhar cor de rosa e inove, use os tons que você já tem para criar makes para o dia a dia ou para a balada, o mais importante é não esquecer que a maquiagem deve estar sempre valorizando a sua beleza!

 

Recomendado para você
Beleza

Penteados para Casamento, Formatura e Festas (+100 Fotos)

Beleza

Maquiagem para noite: pele negra

Beleza

Cortes de Cabelo Femininos 2018 – Confira as Tendências com Fotos

Beleza

Selagem e Progressiva – Qual a diferença?

Comentários
  1. ana caroline rodrigues da silva disse:

    Me passa todos novos tipos de maquiagem!! sou maquiadora

  2. Renata Oliveira dos Santos disse:

    Minha pela é morena qual é o tipo de maquiagem eu posso passar.
    Para ir ao trabalho, curso , sair para um passeio e sair com o namorado. Há é uma maquiagem sedutora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *