Maquiagem quebrada: como recuperar

É bastante comum a pessoa juntar o seu suado dinheirinho, comprar aquela sombra em pó maravilhosa ou um blush que ela já namorava há…

É bastante comum a pessoa juntar o seu suado dinheirinho, comprar aquela sombra em pó maravilhosa ou um blush que ela já namorava há muito tempo e, por algum motivo, o produto se quebrar. Tudo se transforma num montinho de pó desordenado, com pedaços de maquiagem espalhados, sujeira e o coração de sua dona despedaçado. Tenta-se, num primeiro momento, usar a maquiagem, tal como está, mas percebe-se que a aplicação não é satisfatória. O resultado, depois disso, é dar um fim para este produto, ou seja, o lixo. Mas, espere aí! Não é necessário se desfazer do seu querido pó facial ou do seu blush, tampouco entrar em desespero, quando eles se quebram. Dá para recuperar maquiagem quebrada, tornando-a quase novinha, em folha. Quer saber como?

A maquiagem quebrada pode ser recuperada (Foto: Divulgação)

Como recuperar maquiagem em pó

Quando a maquiagem em pó se quebra, o que se percebe é que este pozinho de espalha, com pedaços de diferentes tamanhos. O necessário, neste momento, é juntar tais pedaços, novamente. Acontece que isso é complicado de se fazer, apenas apertando o produto e tentando formar uma massinha com ele. Há outro jeito, bem fácil e que exige poucas coisas. Para recuperar o blush quebrado ou qualquer outro produto em pó, você precisará de:

– álcool

– espátula (ou colher)

– recipiente limpo e seco (uma pequena vasilha, qualquer)

– filme plástico (aqueles de cozinha ou qualquer outro, fino)

– papel toalha (também de cozinha)

Com algumas gotas de álcool e uma espátula, recupera-se a maquiagem em pó (Foto: Divulgação)

Com os materiais em mãos, despeje a maquiagem quebrada no recipiente, que deve estar seco e limpo. Em seguida, quebre todos os pedacinhos que restaram e forme, com eles, um pó. Para isso, use a espátula ou uma colher pequena. Coloque, então, algumas gotinhas de álcool (apenas algumas!) e mexa bem, até que o pozinho se transforme numa massa, que deve estar levemente úmida e não molhada. Limpe a embalagem da maquiagem e devolva essa massinha, dentro dela. Espalhe-a com a espátula e coloque, em seguida, um pedaço de papel toalha, sobre ela. Com uma colher ou qualquer outro objeto firme, aperte o papel, para que este absorva o álcool da maquiagem. Deve-se fazer isso, até que se perceba que a massinha está seca. Caso a superfície da maquiagem tenha ficado torta, basta cobri-la com o filme plástico e alisá-la, com a acolher, até que fique bem plana. Pronto! Sua maquiagem está recuperada e poderá ser usada, novamente. Basta deixá-la aberta, até o dia seguinte, para que seque melhor.

Continuar Lendo  Estilo de Grazi Massafera na novela Flor do Caribe

Como recuperar batom quebrado

Batom quebrado pode ser recuperado, com calor (Foto: Divulgação)

Com um isqueiro, vela ou fósforo, aqueça a base do batom, dentro da embalagem (onde ele se quebrou). Assim que o produto estiver meio molinho, junte a outra parte e espere secar. Após a secagem. Basta colocá-lo, durante alguns minutos, dentro da geladeira. Caso não consiga colar o batom quebrado, a solução é colocá-lo dentro de um pequeno recipiente, mexê-lo até que se desmanche todo e usá-lo, aplicando-o com um pincel de boca.

Não há motivos para pânico. Sempre existe um jeitinho de consertar maquiagem quebrada. Pode ser que ela não fique tão linda, quanto antes; mas dá para voltar a usá-la, ainda por um bom tempo.

Saiba como evitar que os esmaltes endureçam: Como conservar esmaltes

A maquiagem borrou? Não se desespere: Como salvar a maquiagem borrada

Top