Maquiagem que destaca olhos castanhos

Saber fazer a maquiagem, escolhendo as cores adequadas, é muito importante. É claro que você pode optar por quaisquer tons, aproveitando inclusive as tendências de moda; porém, nunca é demais saber quais são as cores que favorecem o seu tipo de olhos, cabelos, etc. Para cada cor de olhos existem outras, na maquiagem, que irão destacá-los ainda mais. Trabalhos diferentes com os pincéis também favorecem cada mulher. Veja algumas dicas de maquiagem que destaca olhos castanhos.

Maquiagem escura destaca olhos castanhos (Foto: Divulgação)

Maquiagem marcante para olhos castanhos

Qual é a mulher que não gosta de usar uma maquiagem marcante, com olhos esfumados em cor escura ou até mesmo sombras coloridas, desde que muito bem aplicadas? As cores escuras, embora sejam próximas do castanho, destacam olhos desta cor. O preto, em especial, resulta num esfumado sexy e sofisticado, enquanto evidencia a cor dos olhos. O efeito é ainda melhor, quando estes têm um castanho claro. Finalize com rímel e lápis pretos, pouco blush e lábios mais discretos.

A maquiagem com sombra colorida também é uma ótima alternativa para destacar olhos castanhos, especialmente se estes forem bem escuros.

Algumas cores, como o azul, são boas para destacar olhos castanhos (Foto: Divulgação)

Cores como o azul (com ou sem brilho), o verde, o roxo e o grafite são boas escolhas. Até mesmo a sombra amarela é boa para dar mais destaque à cor dos olhos. Mas vale lembrar que se deve ter cuidado ao aplicar sombras coloridas. O exagero pode não cair bem em nenhuma cor de olhos. A imagem acima foi escolhida apenas para mostrar o contraste entre a cor azul e os olhos castanho-escuros. Se você não gosta de maquiagem muito carregada, basta aplicar menos sombra e fazer traços mais sutis com a cor.

Maquiagem suave para olhos castanhos

Da mesma forma que existem mulheres que adoram maquiagens marcantes, também há as que preferem makes mais suaves, apenas para dar uma corzinha aos olhos e pele, sem mudar demais o semblante.

Uma maquiagem em tons terrosos, por exemplo, é ideal para olhos castanhos, pois fará com que eles se destaquem, por si. O efeito é sutil e delicado, sendo possível usar este tipo de maquiagem em qualquer ocasião. Porém, neste caso, sejam olhos claros ou escuros, o ideal seria caprichar no rímel, pois cílios bem marcados destacam a cor dos olhos.

Maquiagem suave que destaca olhos castanhos (Foto: Divulgação)

Caso opte por uma maquiagem suave para olhos castanhos, no trabalho ou em outra ocasião que exige discrição, você poderá finalizá-la apenas com lápis e com bastante rímel. Para outros eventos, a dica é esfumar em preto a linha d’água dos cílios inferiores, dando ainda mais destaque à cor dos olhos. Este tipo de maquiagem pode ser combinada com lábios marcantes. Já as produções mais escuras necessitam de equilíbrio, com cores suaves nos lábios e pele.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply