Maquiagem Passo a Passo Dourada

A maquiagem dourada fica muito bonita quando usada em festas noturnas e em ocasiões especiais como o Natal ou uma festa havaiana. No entanto,…

A maquiagem dourada fica muito bonita quando usada em festas noturnas e em ocasiões especiais como o Natal ou uma festa havaiana. No entanto, ela não é uma maquiagem fácil de ser feita, pois os traços ficam muito marcantes. Portanto, se ela for mal feita, os contornos ficarão bem visíveis. Por isso, é preciso ter os cosméticos certos e ter a mão firme para não borrar a tintura.

Para que você esteja linda e muito bem maquiada na próxima festa, escrevemos como fazer a maquiagem dourada passo a passo. Siga o nosso tutorial e seja a estrela da festa!

1º passo: com o rosto bem limpo, faça o tratamento da pele, passando um bom hidratante. Em seguida, passe a base cuidadosamente por todo o rosto, espalhando-a uniformemente. Por fim, aplique o corretivo sob os olhos, nas pálpebras e nos vincos da boca. Espalhe bem com o dedo e o seu rosto está pronto para receber a maquiagem.

2º passo: Passe um fixador de sombra em toda a pálpebra, espalhando bem com os dedos.

3º passo: Aplique uma base de sombra dourada da parte interna dos olhos até faltar um dedo para acabar o olho, na parte externa. Portanto, não cubra toda a parte superior dos olhos com ela, deixe um espaço. Use um pincel grosso para espalhar bem a base na parte aplicada.

4º passo: Por cima da base de sombra, passe uma sombra dourada com um pincel, batendo lentamente, mas com um pouco de força.

5º passo: Agora, use uma sombra preta com brilho para completar a parte que ficou sem maquiagem, começando da parte externa do olho e seguindo em direção à sombra dourada, batendo com o pincel mais devagar nesse encontro para mesclar bem as cores.

Continuar Lendo  Hidratantes indicados para cada tipo de pele

6º passo: Para dar o efeito olho de gata, cole um pedaço de durex ou use um cartão como base da parte triangular. Coloque-o em uma diagonal que vai desde a parte externa inferior dos olhos até a ponta externa da sobrancelha. Então, passe a sombra preta opaca, puxando-a da ponta externa dos olhos até o meio da pálpebra com movimentos circulares.

7º passo: Ao retirar o durex ou o cartão, vai restar uma linha preta bem marcada. Para deixá-la mais natural, use um pincel fino para esfumaçar essa linha.

8º passo: Passe uma sombra vanila com um pincel bem grosso embaixo da sobrancelha para clareá-la, passando de cima para baixo para não estragar o que foi esfumado.

9º passo: Aplique um pouco de base para sombra na parte de trás da mão e, com um pincel fino, passe um pouco dele no canto interior dos olhos, puxando para a parte inferior deles até a metade.

10º passo: Faça o mesmo procedimento com a sombra dourada.

11º passo: Com a sombra preta, faça um traçado na parte inferior dos olhos que vai da parte externa até a metade, onde terminou a sombra dourada.

12º passo: Passe o lápis preto pela linha d’água, fazendo um pequeno delineado na parte superior dos olhos, que vai ser a base dos cílios postiços.

13º passo: Curve os cílios com um curvex, passe a máscara sobre eles e coloque os cílios postiços.

14º passo: Quando a cola dos cílios postiços secar, dê o toque final com um delineador líquido. Passe-o cuidadosamente para demarcar bem o canto interno dos olhos.

15º passo: Passe um blush cor de cobre do meio da bochecha até as têmporas.

Continuar Lendo  Maquiagem dourada para Reveillon 2015

16º passo: Passe um iluminador em volta dos olhos com um pincel bem grande.

17º passo: Nos lábios, passe um batom nude, mais puxado para o bronze e, para terminar, passe o gloss para iluminar os lábios.

Para fazer essa maquiagem dourada, foi usada a máxima “olho tudo, boca nada” para que o rosto não fique muito carregado.

Pronto, a sua maquiagem dourada está magnífica e você está pronta para arrasar em qualquer festa. Se você quiser ficar bem brilhante, pode optar por usar apenas a sombra dourada por toda a pálpebra ao invés de misturá-la com o preto. O importante é que você se sinta bem e poderosa!

Top