Maquiagem para valorizar pele negra: dicas

Escolhendo os produtos certos, é possível criar um look incrível para qualquer ocasião. A maquiagem para a pele negra, por exemplo, requer a escolha…

Escolhendo os produtos certos, é possível criar um look incrível para qualquer ocasião. A maquiagem para a pele negra, por exemplo, requer a escolha de cores e tons que combinem com esse tipo de pele. Determinadas cores e produtos devem ser evitados. Confira agora algumas dicas de maquiagem para pele negra e saiba como valorizar esse tom.

Algumas cores e efeitos valorizam ainda mais a beleza da mulher negra. (Foto: Divulgação)

Dicas de maquiagem para pele negra

O primeiro passo, antes mesmo da maquiagem, é ter uma pele bem cuidada. O preparo deve começar com um lenço umedecido. Essa dica de limpeza é para um make rápido, mas se tiver tempo, limpe a pele com todos os passos necessários, como esfoliação, limpeza, hidratação e tonificação. Para qualquer tipo de maquiagem, é preciso que a pele esteja limpa e livre de impurezas.

Comecemos então com as olheiras, comuns em mulheres de todos os tons de pele. No caso da pele negra, escolha um corretivo em tom canela, entre o número 3 e 4. Depois é a hora da base. Uma dica é passar o produto com uma esponja úmida. O ideal é sempre um tom acima da cor da pele. Para mulheres negras, o mais indicado é um tom de bege escuro ou marrom. Um tom mais claro que a pele pode criar um efeito acinzentado.

A pele deve estar bem preparada. Corretivo na cor ideal é essencial para corrigir as olheiras. (Foto: Divulgação)

Cores de maquiagem para pele negra

Com a pele preparada e uniformizada, chegou a hora de escolher as cores de maquiagem para valorizar a pele negra. Na escolha do blush, por exemplo, o ideal é usar tons marrons escuros e marrom café para o dia a dia. Se preferir, use o rosa queimado ou terracota para evidenciar as bochechas. Para quem gosta de ousar, o tom de uva também fica lindo na pele negra.

Leia Também:  Bebidas alcoólicas durante gravidez: riscos, quais são

Na hora da sombra para pele negra, a dica é evitar tons muito claros, como o branco ou prata. Essas cores se destacam demais nesse tom de pele. Se desejar usar, faça apenas o contorno dos olhos com essas cores. O indicado são tons mais escuros, como cobre, marrom, dourado, preto e azul marinho. Lilás, roxo e coral também ganham um efeito legal na pele mais escura. Algumas cores ganham mais destaque do que outras, mas não existe isso de pele negra não poder usar tal maquiagem.

Não há regras de cores de sombras, mas evitar as cores claras mais é uma dica. (Foto: Divulgação)

A sombra vermelha deve ser evitada em qualquer tom de pele. Ela não ressalta a beleza feminina e ainda traz um ar pesado. A cor verde deve ser evitada também nos olhos, pois pode acabar misturando com as olheiras, tendo como resultado um ar de palidez.

Nos lábios, use e abuse das cores. O fato de pele negra não pode ser usar batom vermelho é mito. O importante é saber o efeito desejado. Tons como cereja e vinho, por exemplo, são usados para aumentar o volume dos lábios. Não existem regras para pele negra. O importante é sentir-se bem com o visual, independente da cor da maquiagem.

Leia também:

Dicas de cores de esmaltes para negras

Cores de roupa que valorizam pele negra

 

 

Top