Maquiagem para quem usa Óculos – Passo a Passo

Muitas vezes surge a dúvida: mulheres que usam óculos de grau devem usar maquiagem, especialmente nos olhos? A resposta é sim! Mas é preciso…

Muitas vezes surge a dúvida: mulheres que usam óculos de grau devem usar maquiagem, especialmente nos olhos? A resposta é sim! Mas é preciso tomar alguns cuidados especiais para que a maquiagem fique bonita e leve, evitando carregar o visual. É claro que os óculos chamam a atenção e têm um destaque todo especial no rosto, por isso as pessoas ficam um bom tempo escolhendo a armação, buscando algo que combine com seu estilo e sua personalidade. A maquiagem deve ser quase um complemento para esse destaque, mas direcionando a atenção de quem está conversando com você dos seus óculos para os seus olhos. É importante lembrar que as cores da armação influenciam muito no tipo de maquiagem que você poderá usar. Se a armação de seus óculos for azul, você nunca deve usar uma sombra azul pois o visual pode ficar muito carregado. Com armações coloridas, prefira sombras neutras. Já com armações neutras, as sombras coloridas estão liberadas.

A maquiagem para as mulheres que usam óculos deve começar como todas as outras, com uma boa preparação da pele. Limpe, tonifique e hidrate o seu roso. Faça uso de produtos que tenham uma fórmula oil free e, de preferência, use um hidratante em gel: mesmo que você não tenha pele oleosa, o contato dos óculos com o seu nariz faz com que essa região do rosto produza mais oleosidade e esse tipo de hidratante pode ajudar a manter essa oleosidade sob controle. Depois disso use o corretivo para corrigir pequenas imperfeições na sua pele, como espinhas, olheiras e outros tipos de manchas. Tome muito cuidado com essa aplicação: caso você tenha hipermetropia, o tipo de lente que você usa aumenta os olhos e a região, então uma maquiagem desleixada pode acabar tendo um destaque indesejado. Depois do corretivo, complete a maquiagem do rosto com uma base de sua preferência e um pó facial.

Continuar Lendo  Cursos gratuitos Ribeirão Preto, SP 2012

Delinear bem os olhos é uma das formas de fazer com que eles tenham mais destaque, mas sempre é bom lembrar que exageros devem ser evitados, principalmente no caso da hipermetropia. Uma boa dica para quem tem esse problema de visão é utilizar o lápis preto na linha de água dos olhos, ajudando a diminuir um pouco o olhar. Sombras em cores claras e tons pasteis também fazem sucesso. Caso você seja míope, opte por usar o lápis na parte de fora dos olhos, bem rente aos cílios, para aumentar o olhar – já que a lente para esse tipo de problema visual costuma diminuir os olhos. Use também sombras iluminadoras para ajudar a aumentar ainda mais seu olhar.

Muitas pessoas falam que quem usa óculos não deve usar rímel. De fato, o rímel pode atrapalhar já que cílios muito longos podem ficar raspando na lente, incomodando bastante. Mas isso acontece quando você tenta alongar os cílios. Caso você escolha um rímel específico para dar volume ou curvar seus cílios e usar em conjunto um curvex, é possível conseguir um rímel bem aplicado que não incomoda. Atenção: não se deve usar muitas camadas de rímel quando se usa óculos, é possível que os cílios acabem ficando grudados e esse efeito fica muito feio quando ampliado pela lente. Aproveite as dicas e escolha o seu visual, sem deixar os óculos atrapalharem.

 

Top