Maquiagem para quem tem acne cística

A acne cística é um problema que acomete muitas adolescentes de várias idades. Essa infecção causa grande imperfeição estética na pele, deixando as meninas constrangidas com a aparência. As maquiagens podem dar uma mãozinha para disfarçar esse problema. Pensando nisso, selecionamos dicas de maquiagem para quem tem acne cística.

A Canadense Elaine ensina como esconder a acne cística. (Foto: divulgação)

Acne cística

A acne cística é uma infecção externa provocada por bactérias das superfícies de pele lisa. Ela pode ser observada como pontos vermelhos e inchada, semelhante a furúnculos na pele. Aparece sob forma de espinha graças à deposição excessiva de sujeira e óleo na pele.

Esse tipo de acne é muito severo e leva bastante tempo para ser curada. A acne cística acomete profundamente a pele, quando as glândulas se tornam inférteis e inflamam. Pode ser muito dolorosa e se torna um problema aflitivo para as vítimas.

Maquiagem para quem tem acne cística

Uma menina canadense chamada Elaine Mokk se tornou famosa em todo o mundo por fazer um vídeo mostrando como fazer maquiagem para esconder acne cística. A adolescente começou um tratamento com o remédio roacutan, indicado para acne, o que fez que suas espinhas piorassem muito.

Para mante a pele bonita enquanto o tratamento não fazia efeito, Elaine decidiu utilizar a maquiagem para disfarçar as espinhas. Veja passo a passo como a adolescente realizou essa técnica. A garota começa o vídeo mostrando a pele sem maquiagem e explicando seu tipo de acne. Ela contou que a situação é grave, mas que a ação do remédio inicial é de expulsão.

A acne severa pode ser escondida com auxilio de maquiagem. (Foto: divulgação)

Como fazer a maquiagem para quem tem acne

1. Os primeiro passo é a preparação da pele. Elaine utiliza um primer na pele, apesar de estar infeccionada. O mais indicado é o sérum, que é mais leve que as versões em creme. Ele prepara a pele para a base e faz com que a maquiagem dure mais.

2. O sérum com BB Cream é o mais indicado. O cosmético se tornou preferencia mundial para quem não tem tempo de cuidar da pele. Afinal, ele conta com hidratante, base e corretivo para imperfeições em um único produto. Segundo Elaine, ele deve ser aplicado levemente para não piorar ainda mais as espinhas.

3. O corretivo também possui papel fundamental na maquiagem. Ele irá preencher as áreas vermelhas e inflamadas que o BB Cream não conseguiu cobrir. A garota canadense explica que o produto deve ser aplicado com cuidado, pois esfregar demais a pele pode aumentar a atividade das glândulas sebáceas e aumentar a produção de óleo.

4. O pó também é indispensável para finalizar a maquiagem da pele. É o único produto que Elaine aplica com o pincel e serve para remover o brilho, fazendo com que a make dure mais tempo.

5. Ao final da aplicação da maquiagem, a pele fica muito melhor. O vermelhidão desaparece por completo e as espinhas parecem menos inflamadas.

Fotos de maquiagem para acne cística

 

Um dos efeitos do uso do rocuatan na pele mais conhecidos é o surgimento de acne cística. Esse tipo severo de inflamação na pele pode ser amenizado esteticamente através do uso de maquiagem. Aposte nas dicas apontadas pela canadense Elaine que teve mais de 6 milhões de acessos em seu tutorial de maquiagem.

Reply