Maquiagem para pré-adolescente: dicas

No início da adolescência não é só o corpo que passa por mudanças, a personalidade também começa a ser formada. Nessa fase, o interesse…

Por Editorial MDT em 23/11/2012

No início da adolescência não é só o corpo que passa por mudanças, a personalidade também começa a ser formada. Nessa fase, o interesse pela maquiagem começa a despertar, pois nasce também a vaidade. Porém é preciso lembrar que a maquiagem para pré-adolescentes deve sem feita com cuidado, evitando os exageros, ressaltando apenas a beleza das meninas. Pensando nisso, selecionamos dicas de maquiagem para pré-adolescentes.

O ideal é apostar em maquiagem mais básicas. (Foto: divulgação)

Vaidade pré-adolescente

Nos dias atuais é cada vez mais comum ver as meninas trocando os brinquedos pelas maquiagens, tudo isso cada vez mais cedo. Antigamente, as meninas até os 15 anos só se preocupavam com a aparência das bonecas. Porém agora desde pequenas elas são vaidosas.

Não tem jeito, as pré-adolescentes estão cada dia mais vaidosas e a maquiagem se tornou uma peça chave para elas no dia a dia. No caso delas é preciso ter mais cuidados com a pele durante o uso das maquiagens, pois normalmente passa por uma fase muito sensível.

O lápis e rímel devem ser usados somente para destacar o olhar. (Foto: divulgação)

Veja também maquiagem para escola, dicas 

Dicas de maquiagem para pré-adolescente

1. A pele deve ser preparada, principalmente por causa da acne e oleosidade, que são muito comuns nessa fase. O primeiro passo é fazer uma limpeza da pele, tonificar e hidratar com produtos específicos para seu tipo de pele;

2. O uso de corretivo e base líquida são suficientes, já que a pele deve apresentar uma aparência bem leve. O uso de pó fácil deve ser feito sem exageros;

3. Devido a oleosidade da pele ser maior nessa fase, o ideal é optar por produtos livres de óleo;

4. Para os olhos, o ideal é apostar em uma máscara de cílios incolores ou uma leve camada de rímel preto sobre os cílios superiores;

5. As meninas podem abusar das cores de sombras, evitando, porém as cores escuras como preto. As sombras podem ser creme, em mousse, compactas ou em pó;

6. O lápis deve ser usado somente sobre os cílios inferiores para deixar o olhar mais charmoso. Não se esqueça que os exageros devem ser evitados.

Fotos de maquiagem para pré-adolescente

 

Veja também truques de maquiagem para adolescentes 

As maquiagens são grandes aliadas da beleza feminina de todas as idades. Cada dia mais cedo, as meninas estão aderindo essa técnica de beleza.  A maquiagem para pré-adolescentes deve ser feita com cuidado, sem exageros, pois deve ficar mais próxima do natural. Aposte nas dicas citadas e arrase no visual com sua make.

Top