Maquiagem para pele com sardas

As sardas são vistas como uma característica muito bonita no corpo feminino, mas que nem sempre é aceita pelas pessoas que possuem. Loiras, morenas,…

Por Editorial MDT em 18/12/2012

As sardas são vistas como uma característica muito bonita no corpo feminino, mas que nem sempre é aceita pelas pessoas que possuem. Loiras, morenas, ruivas, qualquer mulher está sujeita a pintinhas na face. Quem não gosta de observá-las, acaba recorrendo a maquiagem de forma errônea em busca de esconder as mesmas, o que faz com que a make nem sempre fique boa.

Uma maquiagem bem feita pode deixar a pele com sardas ainda mais linda. (Foto: Divulgação)

Não é que mulheres com sardas não possam usar maquiagem, elas podem e devem, mas sempre resalvando alguns pontos. A maquiadora Francesca Drysdale trabalha numa rede de salões em Curitiba-PR e trás até a você alguns truques de maquiagem para mulheres com sarda. A primeira e mais importante dica é que ela tenha cuidado com o uso do pó. Muitas mulheres acabam exagerando passando esse componente, o que ao invés de camuflar as pintinhas, resolve evidenciá-las. Por isso, preste bem a atenção no tom do pó que você passa e na quantidade exata também.

Como disfarçar com classe

Escolha o corretivo ideal. (Foto: divulgação)

Segundo Francesca, a maior parte das mulheres prefere esconder as sardas. O segredo está no tipo de produto que você vai escolher. Tudo começa pelo corretivo. Esqueça aquela semelhança que nos vêm a mente que corretivo sempre tem que ser no tom bege, neste caso, para quem quer esconder suas sardas deverá sempre por optar o uso de corretivo lilás ou azul para que eles consigam neutralizar a dissonância de cores, uniformizando assim a pele e deixando-a apta a receber a maquiagem feita por você. Para quem mistura corretivo com creme hidrante para obter um tom mais homogêneo, a maquiadora não aconselha. Segundo ela, o hidratante pode fazer com que pigmentos do corretivo sejam neutralizados.

A aplicação da base

Mantenha a pele uniforme e use e abuse dos contornos dos olhos. (Foto: Divulgação)

O segredo está também na aplicação da base. Tem que ser feita de forma mais grossa, garantindo por fim que as pintinhas não vão aparecer durante a noite ou durante o trabalho. Por fim, a escolha do tom do blush também faz a grande diferença. O truque é que você evite a cartela de tons rosados. Não se esqueça que para segurar todas as camadas que citamos acima é necessário que você faça a aplicação do Primer.

Prefira a base liquida e que dê para ser aplicada com um pincel macio. O certo é que ela seja fácil e prática de passar no rosto para que você consiga deixar a pele num tom translucido.  Quando o excesso da base tiver saído do pincel, passe-o sobre a maçã do rosto e nariz, apenas para dar toque aveludado.

Leia também:

Maquiagem vegana e orgânica a venda no Brasil

Batom vermelho para cada tom de pele

Top