Maquiagem para os Lábios

Os lábios, se maquiados da maneira correta, podem traduzir tudo o que você deseja para aquela ocasião. Você pode transparecer delicadeza, seriedade, sensualidade e muito mais. Muitas pessoas preferem investir na maquiagem de lábios do que em outras partes do rosto. Se você é uma delas, saiba que existem muitas dicas de maquiagem para os lábios que podem te ajudar a escolher as cores e formas certas para cada momento de sua vida. O brilho é o efeito mais procurado pelas mulheres e pode ser alcançado de diferentes formas, desde com um simples gloss como a combinação de diferentes produtos que trazem um brilho intenso e duradouro. Para o brilho, passe uma suave camada de hidratante e use pó translúcido dando tapinhas com a esponja. Depois contorne com o lápis e preencha com o batom. Para finalizar, passe o gloss de cor neutra. Sua boca fica com cor e brilhante por um longo tempo.

Se você carregar na maquiagem dos olhos, lembre-se de usar um batom mais neutro ou mesmo o gloss transparente. Assim, você não chama tanta a atenção, pois se carregar os olhos e também a boca, fica algo muito chamativo. O mesmo acontece ao contrario. Se você fizer uma maquiagem mais forte nos lábios, os olhos devem estar mais discretos. Caso você tenha dúvidas em relação ao gloss, o coringa dos maquiadores é o cor de cenoura, pois se encaixa em qualquer situação, desde uma maquiagem mais simples até mais chique. Na verdade, o gloss hoje é o principal aliado das mulheres. Mesmo se não houver uma maquiagem completa, o gloss dá um toque todo especial, suavizando seus lábios e deixando-os bonitos.

Se você tem um batom antigo e deseja usá-lo novamente, saiba que existem alguns truques que podem te ajudar nessa tarefa. Experimente passar batom branco ou gloss transparente nos lábios e, por cima, aplicar o produto antigo, dando três toques no lábio inferior e superior. Depois é só espalhar com os dedos e pronto! O batom vai parecer novo novamente, hidratando seus lábios e fazendo sucesso por onde passa. Não se desfaça de cores antigas, batons que não gosta mais. Assim como demais acessórios de moda, a maquiagem pode ser reaproveitada mais pra frente.

Algumas dicas podem te ajudar a valorizar os lábios. Se seus lábios são pequenos, comece aplicando pouca quantidade de corretivo no contorno natural dos lábios, depois utilize a base para cobrir os lábios por inteiro. Na seqüência, aplique pó facial. Refaça o contorno dos lábios passando o lápis levemente fora do limite da boca e finalize com batom em tom médio ou claro, evite cores escuras. Se você tem lábios grandes, passe o corretivo no contorno natural, em seguida aplique base e pó facial para fixar. Use o lápis labial fazendo um contorno dentro da linha natural, tanto no lábio superior quanto inferior. Preencha com batom médio ou escuro.

Há uma certa maquiagem para cada tipo de lábio. Se seu lábio for mais largo, mais estreito, maior, menor, mais fino, mais cheio e assim por diante. É preciso primeiro identificar o seu tipo de lábio. Depois disso, é só pesquisar, pois hoje existem inúmeras dicas para a maquiagem ficar perfeita em qualquer hora do dia e em qualquer ocasião. A maquiagem para os lábios pode ser feita em casa ou ainda com profissionais na área. Se você deseja economizar, saiba que alguns acessórios e um pouco de criatividade, você pode conseguir qualquer efeito, até de celebridades do mundo da estética.

O lábio é a parte mais simples de maquiar e por isso você pode conseguir diferentes resultados para cada ocasião. Um evento diurno pede algo mais discreto e com cores claras, mas nada te impede de usar tons mais escuros também durante o dia. Os tons mais escuros soa preferidos na parte da noite, incluindo muito brilho. Há preferências, mas não regras. As tendências de cores de batom acompanham as cores da moda. Fique ligada e saiba mais sobre o assunto.

 

Reply