Maquiagem para olheiras

As causas das olheiras são as mais variadas possíveis, assim como as maneiras de tratá-las. Explicações médicas dão conta de que as famosas “bolsas”…

Por Andre em 28/11/2011

As mulheres se sentem mais incomodadas com as olheiras

As causas das olheiras são as mais variadas possíveis, assim como as maneiras de tratá-las. Explicações médicas dão conta de que as famosas “bolsas” embaixo dos olhos, que costumam aparecer logo de manhã, assustando principalmente às mulheres, podem ser causadas por fatores genéticos, psicológicos ou físicos. Os homens também não estão livres das olheiras, que transmitem um ar de cansaço, doença ou desânimo, mesmo que a pessoa não esteja se sentindo assim.

Origens

No caso da origem a partir de um fator genético, as olheiras podem atingir às pessoas de pele morena com maior facilidade, devido elas possuírem uma maior quantidade do pigmento melanina na pele, que é a substância da qual se origina a olheira. Sendo assim, algumas situações como a má alimentação, hereditariedade e a exposição exagerada ao sol, podem potencializar o aparecimento delas.

Por outro lado, as olheiras também têm como causa o estresse físico e emocional e as noites mal dormidas, que acabam levando a uma dilatação dos vasos sanguíneos localizados na região dos olhos. Quando a origem é esta, a olheira acaba passando rapidamente, logo que o organismo consiga se recuperar do cansaço.

Em alguns casos, a olheira pode estar ligada ainda a outros fatores, como alterações hormonais, quando a mulher está na fase da TPM, a doenças sistêmicas ou ao próprio processo de envelhecimento, pois a pele fica mais transparente e fina. O choro também é outra possível causa.

Tratamentos

Para se tratar as olheiras, existem inúmeras maneiras, que vão de simples receitas caseiras à avançados procedimentos médicos. Alguns exemplos de dicas caseiras são a da batata (esmagar uma batata, fazendo um purê, pegar um pedaço de pão branco, molhado em leite, misturá-lo ao purê e aplicar sobre as olheiras, deixando por 20 minutos e enxaguando depois com água morna) e a do chá de camomila gelado, que deve ser aplicado durante 15 minutos sobre as olheiras, utilizando um algodão. A internet está cheia de receitas deste tipo.

Existem vários tratamentos caseiros para as olheiras

Maquiagens

Porém, uma das formas mais comuns é a utilização de maquiagem para olheiras, que de uma forma de outra, acabam sumindo com esse incômodo, nem que seja por algumas horas. Segundo as profissionais do ramo da maquiagem, novos produtos têm surgido especificamente para diminuir as olheiras, oferecidos em forma de creme ou bastão. Antes de escolher o melhor produto, você deve saber qual é o tipo da sua olheira, para que o procedimento funcione da melhor forma, além de optar por tons parecidos com o da sua pele, ou um pouco mais claros, para que a maquiagem fique mais natural.

Algumas dicas são o corretivo na cor verde, para olheiras avermelhadas, e o amarelo para aquelas em que a olheira deixa a pele mais roxa. Pó compacto, sombra e lápis podem dar um retoque final ao rosto, melhorando bastante a aparência das mulheres que sofrem com as olheiras. Independente de qual maquiagem você vai usar, tome um banho quente antes de aplicá-la, pois isso ajuda na dilatação dos vasos sanguíneos.

Corretivos são boas opções nas maquiagens para olheiras

Top