Maquiagem para o carnaval dourada e prateada passo a passo

Aprenda maquiagem para carnaval dourada e prateada passo a passo. O carnaval 2016 está se aproximando e muitas mulheres já começaram a planejar o…

Por Isabella Moretti em 16/01/2016

Aprenda maquiagem para carnaval dourada e prateada passo a passo. O carnaval 2016 está se aproximando e muitas mulheres já começaram a planejar o look perfeito para a ocasião. Depois de definir o figurino, elas começam a pensar na melhor maquiagem para curtir a folia. Em geral, a escolha acaba sendo um make bem alegre, divertido e iluminado.

Maquiagem para o carnaval dourada e prateada passo a passo. (Foto Ilustrativa)

Maquiagem para o carnaval dourada e prateada passo a passo. (Foto Ilustrativa)

A maquiagem de carnaval precisa ser capaz de traduzir um pouco o clima da folia. Ela pode se inspirar nas fantasias coloridas, nos carros alegóricos ou mesmo nos luxuosos bailes carnavalescos. Há muitas possibilidades, que conseguem transformar uma mulher comum em uma musa do axé.

Leia mais: Maquiagem de carnaval: passo a passo

Maquiagem para o carnaval dourada e prateada passo a passo

A maquiagem carnavalesca não precisa necessariamente ser carregada de cores vibrantes. Na verdade, você pode optar por uma composição mais sofisticada, que valoriza tons metalizados.

Como fazer maquiagem metalizada de carnaval?

Confira a seguir um tutorial de maquiagem para carnaval dourada e prateada passo a passo:

1. Inicie a maquiagem aplicando um lápis grosso e prateado por toda a pálpebra móvel. Deixe para preparar a pele depois, pois você vai estar lidando com glitter.

2. Aplique uma sombra prata na região abaixo das sobrancelhas com o auxílio de um pincel.

3. Escolha um tom de sombra cinza um pouco mais escuro do que o anterior e passe por toda a pálpebra móvel. Use um pincel chanfrado na aplicação para esfumaçar.

Aplique sombra prateada na pálpebra móvel. (Foto Ilustrativa)

Aplique sombra prateada na pálpebra móvel. (Foto Ilustrativa)

4. Aplique a sombra prateada embaixo dos cílios inferiores, fazendo um contorno e conectando com a parte de cima. Contorne a linha d’água com lápis preto.

Saiba mais: Maquiagem para o Carnaval – dicas, fotos, como fazer

5. Use um pincel de esfumar mais fino para contornar o côncavo com uma sombra preta opaca. Isso faz com que os olhos fiquem maiores.

6. Aplique um glitter prata bem fininho sobre a sombra. Depois, para fixar melhor o brilho, você pode usar uma versão de glitter em creme. Aplique cílios postiços para deixar o olhar ainda mais marcante.

7. Para tirar o glitter que insiste em se espalhar pelo rosto, use um pedaço de fita durex. Vá grudando, pouco a pouco, até remover todos as partículas.

8. Prepare a pele com base, pó e blush. Na sequência, aplique glitter em pontos estratégicos do rosto, apenas para dar uma iluminada.

Crie uma maquiagem ousada, com as cores dourado e prateado. (Foto Ilustrativa)

Crie uma maquiagem ousada, com as cores dourado e prateado. (Foto Ilustrativa)

9. Finalize o make-up metalizado aplicando um batom com glitter prateado ou dourado.

Veja também: Dicas para a maquiagem de Carnaval durar mais

Agora você já sabe como fazer maquiagem para carnaval dourada e prateada passo a passo. Coloque as dicas em prática e crie um make super ousado para curtir a folia com estilo. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre carnaval.

 

Top