Maquiagem para noivas negras

Uma noiva com esse tom de pele pode escolher tonalidades de maquiagem mais claras, próximo ao natural, como também sombras super coloridas, e o…

Por Élida Santos em 13/08/2012

Uma noiva com esse tom de pele pode escolher tonalidades de maquiagem mais claras, próximo ao natural, como também sombras super coloridas, e o melhor, sem perder o encanto da ocasião. O “leque” de opções são infinitos para quem tem essa pele privilegiada, que geralmente tem uma qualidade incrível.

As noivas negras podem escolher o visual com maior abertura, pois ficam lindas com maquiagens diferentes. (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Maquiagem para noivas: dicas e cuidados 

Preparação da pela negra: noivas

A indústria da beleza evoluiu muito e criou vários tipos de corretivo e bases para as pessoas negras. Para que a preparação da maquiagem da noiva com esse tom seja feita de modo correto é necessário uniformizar a cor do rosto, que pode ter manchas mais claras. Não exagerar na base e manter o pescoço com a mesma tonalidade do rosto é essencial para a maquiagem funcionar.

Olhar marcante é uma unanimidade entre as noivas negras. (Foto: Divulgação)

Sombras para a noiva negra

Para dar vida e cara saudável a noiva de pele negra, os tons avermelhados, terra cota, dourados e bronze são uma excelente opção para a sombra, sempre em tons diferentes da mesma cor, na pálpebra inferior e na pálpebra superior. Lápis e delineador pretos para o contorno dos olhos, devem ser utilizados sempre.

Sombra em destaque para as negras. (Foto: Divulgação)

Leia também: Maquiagem para olhos de noiva – dicas, sugestões

Batom da noiva

A cor ameixa é a mais indicada, tanto para o blush, como para o batom. O contraste dessa cor com a pele da noiva negra deixa a maquiagem adequada a ocasião sem exageros (ou faltas). Se mesmo assim a noiva achar que está chamando a atenção demais, pode optar por batons em tons cor de boca com um pouco de gloss (isso se os lábios não forem carnudos). Um look nude também é sucesso garantido para aquelas que optarem por um visual mais neutro.

Não tenha medo de ousar. (Foto: Divulgação)

Ousadia no casamento

A noiva com pele negra pode ousar mais que qualquer outra. Para aproveitar essa cor abençoada, sombras com cores quentes podem ser aplicadas sem exagero, mas com um ar de modernidade que “cai” muito bem. Dourado com roxo ou azul escuro também fica excelente. O grande segredo é sentir-se bem com a maquiagem e não deixar sua personalidade de lado. Peça ajuda de um profissional de sua confiança para fazer a maquiagem perfeita e escute a opinião de quem é especialista no assunto.

Top