Maquiagem para noivas morenas

Maquiagem para noivas morenas

Decidir a maquiagem que será utilizada no dia do casamento é essencial para que você se sinta segura e linda. Os cosméticos devem realçar…

Por Élida Santos em 13/08/2012

Decidir a maquiagem que será utilizada no dia do casamento é essencial para que você se sinta segura e linda. Os cosméticos devem realçar o que você tem de mais belo e ajudar a esconder pequenas imperfeições. Uma maquiagem bem feita é capaz de diminuir o nariz, aumentar os olhos e esconder as manchas da pele. Por isso, é importante entender o que lhe deixa melhor.

As noivas de pele morena ficam lindas com quase tudo (Foto: Divulgação)

Leia também: Maquiagem para olhos de noiva – dicas, sugestões

Maquiagem para noivas de pele morena

As noivas morenas precisam prestar atenção com relação aos produtos que serão aplicados para preparar a pele, já que muitas não encontram a base no tom certo e correm o risco de ficar com ar artificial se o profissional não se atentar a isso. O ideal é misturar uma base mais clara com a escura dosando as quantidades até que fique uniforme com a pele.

Olhos marcantes é o segredo das morenas (Foto: Divulgação)

Ponto positivo de se maquiar uma noiva morena

O rosto da mulher morena admite várias possibilidades de maquiagem, mesmo tendo que tomar cuidado com o uso de tons claros. E são justamente as clores claras que geralmente são escolhidas pelas noivas para dar o toque natural na pele, principalmente as loiras. As noivas morenas têm muito mais opções de sombras compatíveis, que não ficam nada mal com o vestido branco.

A maquiagem natural também cai bem para as morenas (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Maquiagem para noivas: dicas e cuidados

Olhar da noiva

Os olhos são um dos pontos “chave” para as noivas morenas e devem ser destacados. O olhar pode ficar marcado com uma maquiagem fumê. O cinza, prata e até preto ditam o tom. Mas cores como azul marinho pode deixar a noiva morena com um aspecto diferenciado e lindo. Exagere no rímel e uso o blush na medida para lhe dar uma cor bronzeada.

Os lábios podem e devem levar cores leves e próximas do natural, que vão desde o rosa, até ao castanho para as mais ousadas. Quem carregar nos olhos deve dosar nos lábios para não ficar muita informação. Mas, se a noiva quiser um batom vermelho, rosa escuro ou vinho, o ideal e usar um tom prateado nos olhos ou até compatível com a pele, mas sem perder a iluminação.

Top