Maquiagem para Noivas, Fotos, Dicas

O dia do casamento costuma ser uma das ocasiões mais importantes da vida de qualquer pessoa. O enlace entre o casal merece ser celebrado…

Por Editorial MDT em 10/07/2011

O dia do casamento costuma ser uma das ocasiões mais importantes da vida de qualquer pessoa. O enlace entre o casal merece ser celebrado e diante disso não é difícil entender porque os preparativos para tal cerimônia são tão detalhados. É preciso que esteja tudo perfeito: horários, comida, bebida, decoração e acima de tudo, a aparência dos noivos.

Para os homens trata-se de algo relativamente fácil, mas os preparativos femininos para o grande dia demandam muito mais tempo e paciência, especialmente quando o visual está em jogo: vestido, acessórios, cabelo, sapatos e maquiagem.

Aliás, falando em maquiagem, que tal algumas dicas para o seu grande dia? Tudo bem que o recomendado é que você não assuma a responsabilidade de se maquiar sozinha. Contar com o trabalho de um maquiador ou de seu cabelereiro pode poupar tempo e dor de cabeça, mas seja como for isso não impede que você saiba sobre um truquezinho ou outro, não é?

Dicas para a maquiagem da noiva:


Uma das recomendações mais comuns para o grande dia é de que a maquiagem escolhida seja de cores pastéis. Cores fortes ou muito brilho não é muito bem visto e não por alguma vaidade, mas sim devido a presença de câmeras fotográficas e filmadoras, com as quais as imperfeições seja da pele ou da própria maquiagem ficam mais visíveis. Nesse caso a escolha por tons pasteis e discrição acontece por pura questão de praticidade.

A dica mais importante fica por conta da escolha dos produtos. Tenha o cuidado de escolher maquiagem à prova d´água e a razão disso é óbvia, afinal o choro é quase praxe, e de qualquer modo, mesmo que você seja uma noiva valente e não se emocione a tôa, é melhor prevenir do que remediar.

Olhos: Seguindo essa linha, é de se esperar que o olhar da noiva seja suave e iluminado, portanto as cores mais indicadas para os olhos sejam algo como o rosa, lilás ou branco. Em função da suavidade no olhar o delineador também não deve ser forçado demais. Quanto aos cílios, caso seja realmente preciso apele para os postiços, afinal há modelos bem naturais e que podem fazer toda a diferença. Se este não for o seu caso, valorize seu olhar com lápis e rímel.

Blush: Para o rosto, não tenha dúvida de que o blush é seu amigo, mas também não precisa forçar na amizade. Tudo bem que ele deixa pele com a aparência saudável, mas a regra é de que a tonalidade escolhida deve ser natural, a mais próxima possível de sua pele, para que o efeito não seja desastroso. E não se esqueça de aplicar de acordo com o formato do seu rosto.

Batom: Na escolha do batom dá para ter um pouco mais de liberdade caso a maquiagem dos olhos tenha sido feita em tons suaves pois desse modo os lábios podem ter um pouco mais de cor. Cores como rosa e pêssego são as mais usadas, enquanto laranja ou vermelho cereja são boas opções para quem deseja ousar mais. E lembre-se: o batom não precisa ter a mesma cor das flores do seu buquê.

Cuidado: Itens como corretivo ou base podem deixar efeitos estranhos na hora da fotografia, da mesma forma como o excesso de brilho.

E então? Gostou? Então planeje-se e fique linda no seu grande dia!

Top