Maquiagem para noivas: dicas e cuidados

O casamento é o dia mais especial na vida de um casal. É a data em que se realizará a transição para uma nova…

O casamento é o dia mais especial na vida de um casal. É a data em que se realizará a transição para uma nova vida, a qual escolheram dividir, juntos.

Sabe-se que todas as mulheres sonham muito com este dia. Elas querem ficar lindas, em seus vestidos cuidadosamente escolhidos e feitos como sempre se sonhou. E, apesar de toda a beleza de uma cerimônia de casamento, com tantos detalhes que encantam os presentes, a noiva sempre foi um espetáculo à parte e sua entrada é aguardada por todos, sempre, com muita ansiedade.

Escolha, com cuidado, as cores que ficarão bem na sua pele

Por isso, neste dia, a noiva deve estar perfeita e sua aparência deve estar como ela sempre quis. O conjunto todo, no look da noiva, deve ser muito bem pensado; porém, a maquiagem é um dos detalhes mais importantes para que ela esteja deslumbrante. Se não for feita da maneira correta, vai acabar estragando todo o resto.  Por isso, o Mundo das Tribos reservou algumas dicas de maquiagem para noivas, a fim de ajudá-la, para que este dia seja inesquecível, em todos os sentidos.

Como começar?

Veja outras dicas de maquiagem: Dicas de maquiagem para pele oleosa

– Primeiramente, você deve pesquisar por tipos de maquiagem e ver qual deles a agrada mais. Incontáveis fotos estão espalhadas pela internet ou em revistas. Adquira alguns volumes destas revistas que falam exclusivamente de casamentos, por exemplo;

–  Feita a sua escolha, fale com o profissional que irá maquiá-la, no grande dia. Peça para fazer um teste, pois é importante que vocês, juntos, tirem conclusões sobre o tipo de maquiagem a ser feita. Não deixe para o último momento ou, ainda, para o dia do casamento, confiando plenamente na capacidade de seu maquiador. Muitas vezes, o profissional escolhe, na hora, um tipo de maquiagem, sem que a noiva opine sobre isso. Por melhor que ele seja, pode ser que você não goste do resultado; então, você vai se desesperar, pela correria;

Leia Também:  Maquiagem para noivas: dicas

Prepare sua pele com bastante antecedência, em casa. Isso quer dizer que você deve, meses antes, cuidar de sua alimentação, evitando o consumo de álcool, café e outras coisas que prejudicam a aparência da pele.

 Tipos de maquiagem

 A maquiagem das noivas não deve ser muito escura. Os profissionais aconselham o uso de pouco blush ou cores muito fortes nos olhos. É claro que tudo depende, também, do gosto de cada pessoa. Se você é do tipo que gosta de cores mais fortes, pode usá-las; porém, procure não abusar. A discrição é sempre a melhor saída;

– Se você deseja marcar bastante os olhos, prefira batons mais claros. As cores tipo nude caem muito bem. Veja, por exemplo, uma das noivas mais famosas deste século, Kate Middleton.

Kate Middleton: maquiagem discreta

Ela optou por olhos levemente escurecidos e o resto mais clarinho, tudo muito discreto.

Neste outro exemplo, abaixo, a noiva também optou por cores mais suaves. Percebe-se um leve blush, olhos também levemente dourados:

Olhos levemente dourados

– Se você optar por tons mais escuros, nos olhos, deve diminuir a cor da boca. Nunca se deve acentuar as duas coisas. Veja esta maquiagem. Nela, a noiva escureceu bastante os olhos, inclusive usou cílios postiços; por isso, a boca recebeu um batom bem claro:

Com olhos mais escuros, a boca deve ser em tom mais suave

– Se sua pele é negra, prefira os tons mais claros, também. Cores como nude, dourado e rosa ficam ótimos. No exemplo, a noiva escureceu levemente os olhos, porém o restante ficou equilibrado, com o uso de cores claras e iluminador. As outras fotos trazem outros exemplos de maquiagem para pele morena, caso a noiva prefira cores diferentes:

Maquiagem em peles morenas

Veja mais cores em peles morenas: Maquiagens para Morenas, Dicas

Leia Também:  Réveillon na Espanha 2015: pacotes, preços

Estas foram algumas dicas para a maquiagem de noivas. Lembre-se, sempre, que o melhor a fazer, neste dia tão especial, é não exagerar. Mais vale uma imagem discreta do que um look muito carregado, que acabará lhe dando um aspecto artificial.

 

Top