Maquiagem para noite – passo a passo

Que tal aprender a fazer um make lindíssimo com olhos pretos esfumaçados, super rápido, fácil e para ser usado a noite? O smokey eyes…

Que tal aprender a fazer um make lindíssimo com olhos pretos esfumaçados, super rápido, fácil e para ser usado a noite? O smokey eyes não é tão simples quanto parece, porque o preto é uma cor de sombra que borra e suja o restante da maquiagem com muita facilidade, confira as dicas:

Materiais:

  • Base;
  • Pó compacto;
  • Lápis preto macio;
  • Pincel de sombra com cerdas firmes;
  • Pincel fofo, para esfumar;
  • Pincel fino;
  • Sombra nas cores preta e marrom claro;
  • Iluminador;
  • Máscara de cílios preta.

1. Aplique a base espalhando-a em todo o rosto, em seguida aplique o pó compacto. Se a tonalidade da maquiagem estiver mais clara que o ideal (erro muito comum), a maquiagem pode ficar muito artificial. Para escolher o tom certo, passe um pouco do pó na região do seu colo e confira se ambos têm a mesma cor.

2. Não se esqueça de aplicar base em toda a região das pálpebras fixas e móveis, indo da linha dos cílios até as sobrancelhas. Ela funcionará ajudando na fixação da sombra e assim a maquiagem se manterá bonita por muito mais tempo;

3. Comece fazendo um delineado com o lápis preto bem rente aos cílios, indo até um pouco abaixo da metade da pálpebra móvel. Esse delineado servirá como base para a sombra preta;

Delineado com o lápis preto bem rente aos cílios.

4. Com o próprio esfuminho do lápis, esfume principalmente a base da pálpebra, para trazer a cor o mais rente possível à raiz dos cílios;

Esfume principalmente a base dos cílios.

5. Esfume a parte de cima do contorno, que está voltada para a pálpebra móvel, e puxe uma pontinha no esfumado, como se fosse subir para o côncavo;

Esfume a parte de cima do contorno, que está voltada para a pálpebra móvel, e puxe uma pontinha no esfumado.

6. Com o pincel de cerdas firmes, deposite a sombra preta em cima do lápis. Evite movimentos de “vai-e-vem” e não esfregue o pincel no olho, apenas batidinhas são o suficiente para chegar ao efeito desejado. Lembre-se de não subir até o côncavo, com a sombra;

Deposite a sombra preta em cima do lápis com movimentos de batidas.

7. Com o pincel macio de esfumar, feche a pálpebra que está sendo pintada e encaixe as cerdas do pincel no côncavo do olho. Para o esfumado ficar bem legal, faça movimentos de vai-e-vem ao longo do côncavo e lembre-se de que o esfumado deve ser feito com o pincel limpo, isto é, sem nenhuma sombra.

Leia Também:  Maquiagem de Inverno

8. Agora acrescente sombra marrom claro ao pincel macio de esfumar e volte a passá-lo na região do côncavo fazendo movimentos de vai-e-vem. O marrom dará uma suavizada, quebrando um pouco o preto.

Acrescente sombra marrom claro ao pincel macio de esfumar e volte a passa-lo na região do côncavo, em movimentos de vai e vem.

9. Passe o lápis preto em toda linha d´água, certificando-se de não deixar nenhuma parte sem pigmento;

Passe o lápis preto em toda linha d´água.

10. Continue com o lápis preto, fazendo uma linha fina abaixo da raiz dos cílios inferiores. Segurar o canto do olho e dar uma puxadinha com a outra mão é uma dica para facilitar essa tarefa.

11. Como o pincel fino, aplique iluminador no canto interno dos olhos;

Aplique iluminador no canto interno dos olhos.

12. Aplique a máscara de cílios.

Esse tipo de maquiagem combina muito bem com um blush discreto, em tom rosado e boca nude.

Para apagar a boca e garantir um visual ainda mais descolado, é possível aplicar a mesma base da pele, também nos lábios. Em seguida use um batom nude, levemente puxado para o rosa.

E você já está pronta para arrasar! Agora é só curtir o look e usar a criatividade para criar muitas variações dessa maquiagem.

O smokey eyes é um ótimo look para a noite.

Olhos esfumados – ótima dica de maquiagem para a noite

Top