Maquiagem para mulheres idosas

Aprenda maquiagem para mulheres idosas. Com o avançar da idade, fica mais complicado fazer um make bonito e capaz de disfarçar as rugas. No…

Aprenda maquiagem para mulheres idosas. Com o avançar da idade, fica mais complicado fazer um make bonito e capaz de disfarçar as rugas. No entanto, colocando alguns truques em prática, é possível maquiar a pele madura e destacar os traços mais bonitos do rosto.

Maquiagem para mulheres idosas. (Foto Ilustrativa)

Maquiagem para mulheres idosas. (Foto Ilustrativa)

A vaidade é algo que acompanha as mulheres por toda a vida, inclusive na terceira idade. Nessa fase, elas buscam um corte de cabelo capaz de rejuvenescer a aparência e também tomam uma série de cuidados para elaborar a maquiagem ideal. Em resumo, o make para idosas deve camuflar as imperfeições sem criar um efeito artificial na pele.

Leia mais: Dicas de maquiagem para mulheres maduras

Maquiagem para mulheres idosas

Quando o desafio é elaborar uma maquiagem para mulheres idosas, uma regra é clara: quanto mais idade, menos produtos devem ser usados. O principal erro na hora de elaborar o make na pele madura é o exagero, que evidencia pálpebras caídas, pés de galinha e outros sinais da idade.

Outros erros também costumam ser cometidos pelas mulheres maduras na hora de se maquiar, como é o caso do uso de produtos cintilantes, cores extravagantes e texturas inapropriadas. Cor e brilho evidenciam as marcas do envelhecimento, por isso devem ser usados com muito cuidado.

Você tem mais de 60 anos e quer elaborar uma maquiagem perfeita? Então veja a seguir o passo-a-passo:

Prepare a pele

Prepare a pele sem exagero. (Foto Ilustrativa)

Prepare a pele sem exagero. (Foto Ilustrativa)

Inicie a produção preparando a pele. Lave o rosto, enxugue-o com uma toalha macia e aplique uma base com ativos anti-idade. Esse produto cria uma camada natural sobre a pele e disfarça as imperfeições. Se a mulher achar necessário, ela pode usar um corretivo. Na hora de aplicar o blush nas maçãs do rosto, escolha um tom bem clarinho, que pode ser rosinha ou pêssego.

Continuar Lendo  Erros ao escolher penteado de noiva

Saiba mais: Dicas de como se maquiar

Maquiagem dos olhos

O ideal é usar sombras com efeito matte nos olhos, pois os produtos com acabamento cintilante evidenciam a flacidez da pálpebra. Aplique o produto no canto externo dos olhos e esfumace. Na sequência, escolha um bom rímel e aplique nos cílios, com a intenção de curvar os pelos e dar volume. Se os cílios estiverem muito ralinhos, a melhor opção é colocar cílios postiços.

O delineador deve ser usado nos olhos com a intenção de levantar o olhar e disfarçar as pálpebras caídas. Por fim, aplique sombra nas sobrancelhas, respeitando o tom natural dos pelos, para preencher as falhas.

Maquiagem da boca

Escolha um batom suave. (Foto Ilustrativa)

Escolha um batom suave. (Foto Ilustrativa)

Use um lápis labial para fazer o contorno dos lábios. Depois, complete o acabamento com um batom clarinho e opaco. Os tons de nude são indicados para mulheres maduras, especialmente aquelas que possuem lábios finos.

Veja também: Cuidados com a pele madura

Coloque em prática as dicas de maquiagem para mulheres idosas. Com certeza o seu look ficará muito mais moderno e rejuvenescido. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top