Maquiagem para mulheres executivas

O mercado de trabalho está se aquecendo cada vez mais, de modo que a presença das mulheres nos setores administrativos e de grandes negócios…

O mercado de trabalho está se aquecendo cada vez mais, de modo que a presença das mulheres nos setores administrativos e de grandes negócios se faz mais aparente. Desta forma, para manter uma boa postura, sem abrir mão da feminilidade, fazer uma maquiagem perfeita, irretocável e em poucos minutos é essencial para o tão atribulado dia a dia.

Saiba como ficar linda de maneira prática, rápida e eficiente

Portanto, se você é bancária, advogada, diretora ou atua em diversos outros segmentos, elaboramos esta matéria sobre como fazer uma maquiagem para mulheres executivas. Confira:

Rosto

Ter uma pele sedosa e livre de manchas é essencial para causar uma boa impressão no trabalho. Portanto, inicie o dia lavando o seu rosto com um sabonete antisséptico para diminuir a produção de oleosidade na pele. Feito, aplique uma base líquida mineral, que garante uniformidade na cobertura e hidratação nas medidas exatas.

Saiba a forma correta de  aplicar a base e o corretivo.

O blush deve ser bem suave e livre dos aspectos brilhantes

Se você deseja dar mais charme ao look, utilize um blush logo abaixo das maçãs do rosto de uma tonalidade bem suave, como o pêssego, por exemplo. As mulheres executivas devem ser cautelosas quanto à quantidade e optarem por cores mais opacas, a fim de transpor seriedade e elegância ao visual.

Olhos

Os olhos devem estar expressos de uma forma suave e bem vívida, a fim de demonstrar competência e interesse em dar o seu melhor pelo ofício. Portanto, jamais faça maquiagens brilhantes e especiais para a noite –  recorrer aos delineadores e sombras sutis são as melhores opções de maquiagem para as executivas.

Recorra às tonalidades mais sutis de sombras

Para levantar o olhar, inicie fazendo um traço no côncavo com uma sombra marrom opaca um pouco mais escura e logo abaixo, aplique uma tonalidade de bege ou marrom claro por toda a extensão da pálpebra, esfumaçando-a. Se você exagerar na quantidade, dê algumas batidinhas com um algodão seco, a fim de retirar o excesso.

Continuar Lendo  Sensibilidade excessiva a barulhos

Lábios

A aparência dos lábios também é muito importante na elaboração de um visual para o ambiente de trabalho. Por este motivo, procure investir nos tons mais opacos ou até mesmo o nude para dar um toque discreto e um charme especial à composição.

Invista em batons mais discretos e elegantes

Um truque indispensável que permitirá que qualquer batom seja usado no ambiente de trabalho, é a técnica do beijo no papel – o tom ficará mais suave e uniforme, de modo que até as tonalidades de vinho ou marrom escuro ficarão adequadas na maquiagem das mulheres executivas.

Uma dica para aumentar a durabilidade de seu batom é passar pequenas quantidades de pó compacto nos lábios antes de aplicar o produto. Desta maneira o seu look ficará bonito e harmonioso por mais tempo.

Leia mais:

Maquiagem no ambiente de trabalho: cuidados

Look profissional: saiba como escolher a roupa de trabalho

Top