Maquiagem para ir ao trabalho: dicas

Fazer a maquiagem certa para o trabalho pode muitas vezes ser uma tarefa difícil, visto que é necessário transpor tanto elegância e seriedade como…

Fazer a maquiagem certa para o trabalho pode muitas vezes ser uma tarefa difícil, visto que é necessário transpor tanto elegância e seriedade como também valorizar os atributos naturais do rosto sem parecer vulgar.

Por esta razão, existem inúmeras técnicas lançadas, as quais deixarão você linda e atraente sem exagerar muito no make. Por isso, conheça a seguir alguns truques que deixarão você linda em poucos passos:

A maquiagem para trabalho exige mais discrição, por isso, evite carregar no blush (Foto: Divulgação)

Como usar o blush

Para começar, nada melhor do que limpar bem a pele e aplicar em pequenas quantidades um corretivo adequado, para livrar-se bem das olheiras e manchas. Em seguida e com as pontas dos dedos, passe uma base da tonalidade de sua pele, de cima para baixo e complete posteriormente a produção com um pó compacto.

Um make-up para trabalho exige menos blush e uma aparência mais natural possível. Por isso, é recomendado que uma base de uma tonalidade acima de sua pele seja aplicada abaixo das maçãs do rosto, ou mesmo um blush na cor pêssego.

Faça também o uso de sombras de cores terrosas, com a maior naturalidade possível (Foto: Divulgação)

Olhos e boca

Após delinear bem as sobrancelhas com um lápis apropriado, elabore um olhar discreto e marcante, partindo do uso de uma sombra marrom ou bege opaca.  Passe uma tonalidade mais escura no côncavo e outra mais clara por toda a extensão da pálpebra. Caso seja de sua preferência, complete o look com um delineador na parte superior dos olhos e um lápis marrom na parte inferior.

Já a boca deve acompanhar a tonalidade dos olhar. Isto é, se você aplicou um pouco mais de sombra, invista em lábios mais clarinhos, de forma que se a sombra escolhida é bege ou um tom mais claro, vale a pena reforçar os lábios com gloss ou alguma cor mais chamativa.

Se os olhos estão em uma tonalidade mais forte, preencha os lábios com um batom mais claro e vice-versa (Foto: Divulgação)

Para todos os casos, vale a pena reforçar que existem os batons para cada tipo de boca, de forma que dependendo do formato e volume de seus lábios, as tonalidades poderão variar.

Por fim, capriche na seleção de suas roupas e fique linda e elegante com sua maquiagem para o trabalho também no ambiente corporativo.


Top