Maquiagem para Ir ao Cinema, Dicas

Maquiagem para Ir ao Cinema, Dicas

Sair de casa pode ser uma verdadeira empreendimento para as mulheres. Não que isso diga respeito ao programa em si, mas sim a todos…

Por Editorial MDT em 28/07/2011

Sair de casa pode ser uma verdadeira empreendimento para as mulheres. Não que isso diga respeito ao programa em si, mas sim a todos os preparativos envolvidos antes dessa saída. Se ir até a padaria da esquina já pode exigir um batom ou um salto alto, imagine então ir um pouco mais longe? Muito mais cuidado e demora a vista…

Esse pode ser o caso de uma ida ao cinema. Seja sozinha ou acompanhada, em um cinema de verdade ou uma das salas de um shopping, o que era uma saída simples pode se transformar em uma cruzada da vaidade por tantas coisas a decidir. E se você está em dúvida quanto à sua maquiagem, que tal conferir algumas dicas que vão te ajudar a economizar tempo e, de quebra, ainda ficar linda?

Algumas sugestões de maquiagem para ir ao cinema:


Ok, garotas. Sabemos que sair pode ser uma ocasião solene, que essa é a chance de ser notada e arrasar, mas ir ao cinema não é como estar em uma passarela de Fashion Week, nem em uma entrega de Oscar ou festa de gala, portanto mantenha-se atenta a ideia de simplicidade. Tudo bem que você adore maquiagem e não viva sem ela, mas empelotar o rosto com maquiagem pode fazer com que o resultado seja completamente o oposto de sua intenção: você poderá sim, ser notada, mas a verdade é que será pelos excessos e não pela beleza.

Caso não queira ser notada pelo erro e não está a fim de arriscar, talvez uma maquiagem simples e rápida pode ser sua melhor opção.

Veja como fazer isso:

– Antes de fazer qualquer tipo de maquiagem, é necessário cuidar da pele e usar base, pó e corretivo que estejam de acordo com os tons de sua pele. Algo em tons mais mais claros ou mais escuros que a sua pele podem fazer com que a naturalidade passe longe e provocando efeitos indesejados.

– A maquiagem nos olhos é bastante tentadora, mas controle-se: aplique uma sombra em tom suave, de efeito opaco ou translúcido. Depois passe um lápis marrom bem rente aos cílios e na parte superior dos olhos, finalizando com a máscara para cílios.

– Aplique o blush nas maçãs do rosto, lembrando-se que ele serve apenas para dar um toque saudável. A cor deve ser escolhida de acordo com o tom de sua pele, em tons próximos do rosa queimado ou do pêssego.

– Use um pouco de iluminador na maçã do rosto e também logo abaixo das sobrancelhas para dar um efeito incrível.

– Para os lábios os batons rosados nunca saem de moda. Opte por aqueles com tons de boca ou do tão famoso nude.

O resultado final pode parecer simples demais, porém o efeito é bem interessante e pode ser usado sem risco de errar ou de a impressão final ser o já conhecido excesso de informação ou aquela sensação de vulgaridade que costuma ser um desastre para qualquer tipo de look, não importante qual seja.

E então? Gostou da sugestão? Bom filme para você!

Top