Maquiagem para ir à faculdade: dicas, passo a passo

Foi-se o tempo em que as mulheres usavam maquiagens apenas em momentos especiais. Hoje, um make-up bem feito e discreto pode ser usado em…

Foi-se o tempo em que as mulheres usavam maquiagens apenas em momentos especiais. Hoje, um make-up bem feito e discreto pode ser usado em qualquer situação do dia a dia, seja no trabalho, na escola ou na faculdade. A maquiagem é ideal, nestes casos, pois ajuda a disfarçar imperfeições (como espinhas ou manchas) ou mesmo o cansaço, após um dia de trabalho. Veja dicas e um passo a passo de maquiagem para ir à faculdade.

Batons vermelhos podem ser usados à noite, porém com cautela (Foto: Divulgação)

Dicas de maquiagem para ir à faculdade

O ideal, na maquiagem para faculdade, é dar preferência para cores suaves e delicadas, afinal, não se trata de uma balada. Portanto, tons avermelhados, roxos ou cores marcantes, como verde, azul, amarelo ou pink devem ser deixados de lado.

Os brilhos ou tons metalizados também devem ser evitados. Caso o horário de aulas seja noturno, pode-se ousar um pouco mais, mas sem exageros, pois a intenção é dar uma corzinha ao rosto, porém sem modificá-lo demais.

Batons em cores escuras merecem atenção. Se for uma maquiagem para o dia, então será melhor evitá-los. Porém, as que não resistem a um batom vermelho, por exemplo, poderão equilibrá-lo com um make-up bem sutil, dando preferência à textura matte (sem brilho).

Lápis preto pode ser usado. A mesma cor também pode esfumar, levemente, o canto externo do olho, desde que o horário de aula não seja diurno. O mesmo vale para a cor marrom.

Pode-se esfumar, levemente, com a cor preta (Foto: Divulgação)

Passo a passo de maquiagem para faculdade

– prepare a pele, usando base. Ela deve ter textura o mais leve possível, para que o rosto não fique carregado demais. Espalhe o produto, usando pincel ou as mãos. Não se esqueça de passar um pouquinho no pescoço;

Leia Também:  Maquiagem para ir ao cinema: dicas, passo a passo

– use o corretivo para cobrir pequenas manchas na pele ou espinhas. O ideal é aplicá-lo pontualmente, espalhando um pouco ao seu redor, para que a pele não fique marcada demais. Deve-se, também, escolher a cor certa de corretivo, de acordo com o tipo de mancha;

– para evitar o uso de brilho, aposte numa sombra branca ou bege, usando-a como iluminador. Aplique-a nos cantos internos das pálpebras;

– com um pincel chanfrado, aplique a outra cor escolhida. Podem ser tons como coral, rosinha, cinza suave ou marrom bem claro. Espalhe-a, até chegar ao canto externo dos olhos;

Tons suaves devem ser priorizados (Foto: Divulgação)

– com um lápis preto ou marrom, faça uma fina linha, rente aos cílios superiores. Rapidamente, esfume esta linha, espalhando o produto;

– finalize os olhos, aplicando rímel;

– escolha um tom bem suave de blush. Pode ser rosinha ou pêssego. Evite, entretanto, os tons avermelhados;

– a dica anterior também vale para o batom. Prefira cores como nude, rosa suave, coral, lilás ou cor de boca. Dê preferência, também, à textura matte, para que os lábios fiquem discretos.

Está pronta sua maquiagem discreta para faculdade. As cores podem ser outras, desde que fiquem delicadas, na pele. Este make-up é útil para dar apenas uma cor saudável ao rosto, porém sem marcá-lo em excesso.

Top