Maquiagem para Festa de Debutante

A festa de debutante é algo muito importante para qualquer menina, pois é depois dessa festa em que a menina vai se transformar em mulher perante toda a sociedade que incluem familiares e amigos por isso tudo têm que estar perfeito, decoração, música vestido e a maquiagem .

Essa data não pode passar em branco, apesar da tradição da festa com vestido, madrinhas, valsa e lembrancinhas, muitas debutantes estão optando por uma comemoração mais moderna. Não importa se você fizer sua comemoração num estilo mais conservador, temático ou mesmo em uma balada, o que importa é que seu o visual esteja lindo.

A maquiagem para festa de debutante pode ser mais neutra e clarinha ou acompanhar as tendências da moda, com cores mais vivas e cheias de brilho.

Uma maquiagem que voce pode utilizar esse dia são por exemplo cores mais tradicionais como o rosa, o roxo e o branco, confira a dia abaixo:

Primeiramente você deve aplicar uma base para o rosto do tom da sua pele, para fechar os poros abertos e disfarçar as imperfeições de sua pele, após isso você deve aplicar o corretivo nas olheiras e nas manchas de sua pele,  para iluminar o olhar você deve aplicar um pó iluminador na área dos olhos.

Nos olhos a sombra deve ser de cor rosa, para completar a parte de cima dos olhos você pode aplicar um rímel na cor roxa metálico, os cílios superiores devem ser de cor rosa e somente os inferiores devem ser pretos, não se esqueça de passar a mascara de cílios em todo o cílio desde a base do fio ate o final dele.

O batom deve ser simples e bem claro, escolha a cor rosa e complemente com um brilho labial para dar um toque final na boca,  blush deve ser rosa também para combinar com o batom e a sombra, não use uma quantidade grande, lembre-se é seu aniversario de 15 anos e não uma festa junina.

Algumas meninas optam por um look mais romântico, com vestidos rodados em estilo princesa e muito rosa em destaque, porém se esse não for o seu caso e seu estilo, saiba que uma boa opção é uma produção rock. Para isso, a maquiagem é essencial, pois ela agrega sua personalidade e reflete a transição de menina delicada à mulher sensual.

Antigamente, quando o rock começou a ser espalhado por mulheres, o preto era a cor fundamental na maquiagem e nas roupas, mas hoje, várias cores são aceitas na hora de marcar o visual, como marrons, verdes e azuis escuros e até o vermelho. Além de não ser mais necessário destacar somente os olhos, pois muitas conseguem obter o ar mais pesado dando destaque para outras partes do rosto, como a boca.

Basicamente a maquiagem rock consiste em atitude, não necessariamente seja ela caracterizada pela cor preta, e sim pelos tons de sua preferência.

Quando for definir as cores para a maquiagem de rock, você deve tomar cuidado e saber harmonia a maquiagem com o restante da festa, como a decoração e os vestidos.

Uma opção versátil seria criar um estilo rock romântico, misturando o preto, com o rosa e o champanhe, por exemplo, ou até mesmo, abstraí-lo e criar um degrade com cores de sua preferência, indo do mais claro ao mais escuro.

Mas saiba que nesse dia quem manda é você, por isso se divirta ao máximo, pois afinal só fazemos 15 anos uma vez na vida.

One Response - Add Comment

Reply