Maquiagem para entrevista de emprego: dicas

Sabemos que as entrevistas de emprego avaliam a pessoa, de acordo com as necessidades da empresa e do método utilizado pelo entrevistador. Porém, nunca…

Sabemos que as entrevistas de emprego avaliam a pessoa, de acordo com as necessidades da empresa e do método utilizado pelo entrevistador. Porém, nunca se sabe, ao certo, o que tal entrevistador tem em mente e quais a observações ele irá fazer, no ato da avaliação. É, realmente, um momento muito tenso, no qual muitas pessoas se desestruturam totalmente, anuladas pela pressão psicológica.

Discrição nas roupas e maquiagem (Foto: Divulgação)

Um quesito importantíssimo está relacionado à aparência do entrevistado. Preocupadas com isso, porém, muitas pessoas põem tudo a perder, exagerando em sua produção. É necessário ter uma boa aparência, pois isso dá muitos sinais de sua personalidade, ao entrevistador, mas não se pode passar dos limites.

Com os homens, pode-se dizer que o necessário para que se cause uma boa impressão depende de poucas coisas. Com as mulheres, o assunto já muda um pouco.

Leia também Dicas para entrevista de emprego com psicóloga

Além de roupas adequadas, cabelos, cores de esmaltes e maquiagem também estão em evidência. Por isso, vamos dar dicas sobre como você deve se maquiar, para uma entrevista de emprego.

Maquiagem discreta para a entrevista

O que você deve ter em mente, ao se maquiar para uma entrevista, é que deve fazer isso de forma que resulte em elegância, aliada à discrição. Nada de usar cores fortes ou brilhos; e isso também vale para as unhas!

Exemplo de maquiagem (Foto:Divulgação)

1-       Escolha corretivo, base e pó exatamente da cor de sua pele. Provavelmente sua entrevista acontecerá durante o dia. Por isso, quanto mais uniforme estiver a tonalidade do rosto, melhor, pois a luz do dia irá entregar eventuais abusos ou erros. Passe os três produtos, mas leveza nas mãos!

Leia Também:  Ex-baixista do Legião Urbana Renato Rocha vive nas ruas há 5 anos

2-       Comece pelos olhos. Escolha uma sombra bem clara, mas que também não se apague totalmente. Cores nude são indicadas. Outra boa cor é o laranja (mas em tom bem claro). Passe pela pálpebra móvel e um pouco acima, no côncavo;

3-       Com um pincel menor, aplique um pouco de sombra bege no canto interno dos olhos. Pode ser também uma tonalidade marrom, desde que seja bem sutil;

4-       Agora, use o iluminador. Atenção: neste caso, ele não pode conter brilho. Você pode usar uma sombra quase branca, sem problemas. Passe-a na pálpebra superior, acima do côncavo, no contorno interno da sobrancelha;

5-       Use um pouco de marrom, no canto externo do olho, na pálpebra móvel. Passe um pouquinho e esfumace, apenas para marcar o côncavo;

6-       Com um lápis de olho marrom, faça uma fina linha, acima do olho, delineando-o;

7-       Finalize com um pouco de rímel;

8-       O batom deve ser de cor suave, bem como o blush. Rosinha ou laranja suave caem bem.

9-       Nunca se esqueça: todas as cores usadas devem ser foscas.

Com essa maquiagem simples, você certamente causará uma ótima impressão, pois ela mostra que você é cuidadosa com sua aparência sem, no entanto, exagerar.

Cores suaves e foscas (Foto: Divulgação)

Prepare-se mais ainda com Dicas de como se vestir para entrevista de emprego

Top