Maquiagem para Emos

Maquiagem para Emos

Entres os jovens estamos sempre ouvindo o termo Emo pra cá Emo pra lá, mas certamente muitas pessoas não sabem exatamente o que isso…

Por Redacao em 14/05/2011

Entres os jovens estamos sempre ouvindo o termo Emo pra cá Emo pra lá, mas certamente muitas pessoas não sabem exatamente o que isso quer dizer nem como surgiu.

O termo Emo é uma abreviação do termo inglês emocore, que por sua vez vem de emocional hardcore, um movimento musical que consiste em empregar muita, mas muita emoção nas canções.

O Emo surgiu em meados da década de 80, nos Estados Unidos, quando bandas de hardcore como o Rites of Spring e o Embrace ficaram conhecidas por suas atuações musicais mais emotivas. Os músicos decidiram dar um tom mais pessoal às letras e experimentar nos arranjos, já que sentiam que o hardcore caminhava para certa estagnação criativa.

No Brasil, os grupos mais conhecidos de emocore são o Dance of Days e o Cpm 22, que expõem sentimentos através de letras profundamente pessoais e dramáticas, como que rabiscadas em diários ou em cartas.

Atualmente os Emos evoluíram de gênero musical para estilo de vida, e são reconhecidos pelos seus cabelos desfiados e franjas compridas cobrindo seus olhos, usam cabelos coloridos, com cores muito chamativas, gostam de fazer mechas de outras cores, usam munhequeira, tatuagens de estrelas, cintos exóticos, boné, calça da Gap,tênis All Star ou Reebok, Roupa em tamanho menor que o seu, com temática infantil.

Os meninos preferem os cabelos maiores e as meninas variam de cabelos longos até pequenos com cortes muito diferenciados, mas a marca registrada dos Emos são as franjas sem dúvida.

O estilo Emo pode ser encontrado em todos os lugares, no colégio, nos shoppings, praças, logradouros, entre universitários, entretanto, um dos fatores de destaque é a forma de como a sociedade encara e reage diante do modo de ser dessas pessoas.

Os Emos são sentimentais e não tem medo ou vergonha de demonstrar sentimentos em público, o que vale é pregar a simplicidade e abrir mão de modas impostas pela mídia. De acordo com algumas pesquisas feitas com Emos, eles afirmam que há muito preconceito da sociedade em relação a quem segue um estilo fora do padrão imposta pela mesma. De um modo geral, as pessoas têm dificuldades para aceitar posturas e costumes diferentes, o que as afasta do convívio com quem pertence a uma tribo Emo, mas claro não são só os Emos que sofrem preconceitos em nossa sociedade, mas tudo que se diferencia de um senso comum.

A maquiagem Emo é a mais nova tendência da moda jovem e é usada por homens e mulheres, deixando um ar depressivo no semblante de quem a usa, causando a impressão de que a pessoa estava realmente chorando ou acabado de sair da cama, isso se deve ao fato de que os olhos são contornados com lápis preto e em seguida o contorno é esfumaçado deixando a pintura borrada e até uma gota abaixo dos olhos.

Para as meninas as sombras que acompanham a maquiagem podem ser azul, rosa e roxa. O contorno com lápis preto, deverá ser feito ao redor dos olhos, tanto em cima como em baixo. Pode usar rimel preto e gloss discreto, além do blush.

Já os meninos devem usar o lápis preto para contornar somente a parte de baixo dos olhos, mas com discrição. Também podem usar pó de arroz que irá deixar a pele do rosto mais clara e o blush.

Uma coisa é certa as opiniões sobre o estilo Emo são variadas, e sinceramente não sei até que ponto o comportamento Emo vai sobreviver entre os jovens, eu não pretendo julgar ninguém por preferir esse ou aquele estilo, pois gosto não se discute, se respeita.

Top