Maquiagem para destacar olhos puxados

Muitos dizem que os olhos são a janela para alma: além de demonstrar os nossos sentimentos e como agimos perante as situações da vida,…

Saiba sobre as melhores maneira de destacar o seu olhar

Muitos dizem que os olhos são a janela para alma: além de demonstrar os nossos sentimentos e como agimos perante as situações da vida, um olhar detém um poder incrível sobre aquilo que desejamos transmitir.

Para você que deseja criar um destaque especial a esta parte do rosto, vale a pena investir em uma maquiagem bem elaborada, visando impor elegância e sofisticação à aparência. Portanto, confira nossas dicas de maquiagem para destacar olhos puxados:

Primeiros passos

Geralmente as detentoras de traços orientais possuem olhos pequenos. O que deve ser feito neste caso é criar uma boa disposição de luz e sombra ao olhar.

Crie uma nova disposição entre luz e sombra

Com uma tonalidade mais escura como o preto ou o grafite, comece elaborando um novo “côncavo” acima dos olhos: Faça então um traço rente à dobra das pálpebras e aumente-o de maneira significativa com um pincel. Assim, mais vitalidade e volume serão dados ao seu olhar.

Saiba mais como maquiar olhos pequenos

Acerte na escolha

A escolha dos produtos a serem utilizados também será um fator de peso na hora de compor a make up. Portanto, separe produtos como um delineador preto ou marrom, sombras de uma mesma família (dê preferência às tonalidades mais escuras), lápis de olho branco e máscara para cílios extra volume.

A escolha dos produtos é um fator de peso para uma boa composição

Após criar o “falso côncavo” com a sombra escura de sua preferência, passe por toda extensão da pálpebra uma tonalidade mais clara, que esteja relacionada com a cor escolhida. Ou seja, se você optou pelo grafite, use uma cor mais suave como cinza ou preteado a título de exemplo.

Continuar Lendo  Receita de escondidinho light

Outra dica também é apostar no destaque do final dos olhos, fazendo com um delineador um risco ao estilo “gatinho”. Com uma sombra preta, leve o traço cada vez mais para cima, esfumaçando-o. Qualquer uma destas opções será válida para destacar os olhos puxados de maneira significativa.

As tonalidades mais escuras aumentam os olhos

Lembre-se de sempre de usar o delineador nas áreas externas e passar o lápis branco na parte interna dos olhos para suavizar ainda mais a aparência de olhos pequenos.

Por fim, finalize com uma sombra iluminadora logo abaixo das sobrancelhas e prepare-se para ter mais volume e assim destacar os olhos puxados.

Leia também

Maquiagem para olhos pequenos ou orientais

Dicas de maquiagem para japonesas

Top