Maquiagem para destacar lábios: dicas, cores

Lábios chamativos são sinônimo de sucesso seja no lugar que for, eles “chegam primeiro” e deixam um ar sensual e bem feminino. Algumas mulheres…

Linda e sensual. (Foto:Divulgação)

Lábios chamativos são sinônimo de sucesso seja no lugar que for, eles “chegam primeiro” e deixam um ar sensual e bem feminino. Algumas mulheres já nasceram com lábios carnudos e lindos, mas outras precisam do auxílio da maquiagem para valorizar a boca e deixá-la com mais volume. Por isso, selecionamos algumas dicas que vão auxiliar as mulheres vaidosas na busca pela beleza. Confira.

Dicas e cores para destacar os lábios

O batom vermelho chama muito a atenção, por isso melhor é acertar na maneira de usá-lo. Ao aplicar o batom prefira o uso de pincel, pois ele torna seu efeito mais duradouro. Aliar os batons cremosos a gloss brilhante são uma boa dica, o efeito fica realmente perfeito. Mas lembre-se de que o exagero deve ser evitado.

O contorno nos lábios é a cartada mestre. Faça o desenho dos lábios com um lápis cor de boca ou o mais próximo possível do tom de batom que for usar para o preenchimento. O traçado deve ser rente ao risco natural dos lábios, caso contrário a maquiagem não ficará natural e corre um sério risco de ser um fracasso.

Saiba como aumentar os lábios com simples dicas de maquiagem lendo: Maquiagem para aumentar os lábios.

Poderosa. (Foto:Divulgação)

Como escolher a cor

Combine a cor do batom a ser aplicado seu tom de pele. Peles claras casam bem com tonalidades fortes como o vermelho, vinho e laranja. Já as morenas podem aderir aos tons de pink. As mulheres de pele negra podem apostar, sem medo, nos tons metálicos e brilhosos.

Essa temporada do ano pede cores mais cremosas, por isso use as texturizadas em baladas ou festas mais descontraídas. Fique atenta à hidratação dos lábios. Como os tons são mais marcantes, lábios ressecados ficam ainda mais evidentes. Portanto, capriche nos cuidados, para que o resultado fique homogêneo.

Leia Também:  Maquiagem de boneca: Cílios Postiços e Bochechas Rosadas

É importante não esquecer! O batom vermelho exalta toda a maquiagem. Portanto, a pele deve estar muito bem preparada, para deixar o resultado ainda mais bonito. Procure deixar a maquiagem dos olhos mais leve para não ofuscar a dos lábios e nem carregar o visual.

Lábios tentadores. (Foto:Divulgação)

Você vai gostar de ler também: Efeito Degradê nos lábios: como fazer.

Top