Maquiagem para crescer os olhos

Existem muitos formatos e tipos de olhos por aí. Olhos grandes, pequenos, puxados, mais separados, enfim, a genética nos proporcionou uma ampla variedade de…

Por Redacao em 19/05/2011

Existem muitos formatos e tipos de olhos por aí. Olhos grandes, pequenos, puxados, mais separados, enfim, a genética nos proporcionou uma ampla variedade de tipos e formatos de olhos. Com o passar dos anos, as mulheres foram descobrindo que algumas coisas ajudam e outras atrapalham devido o tipo de olho que se tem. Por exemplo: o que pode ficar muito bonito para alguém que tem olhos grandes acaba ficando muito esquisito em outra pessoa que tenha olhos fundos. É por isso que estamos sempre buscando dicas e truques que destaquem a nossa beleza, de acordo com o que somos!

Vamos falar um pouco sobre algumas dicas e truques de maquiagem que servem para aumentar os olhos. Para usar essas dicas de maquiagem não se esqueça de limpar e hidratar muito bem a sua pele e prepará-la com o uso do corretivo, da base e do pó, além de pensar em um blush que combine com o make. Como queremos dar destaque aos olhos, deixe seus lábios discretos, com algo mais neutro como batons nude, gloss ou tons de rosa próximos a cor da sua boca. E não se esqueça de deixar suas sobrancelhas impecáveis. Elas fazem toda a diferença no resultado final do make, por isso certifique-se de que não haja pelos sobrando nem falhas descobertas. Se quiser pode até usar um rímel incolor para deixar pelos rebeldes no lugar certo.

Na linha de água do olho, se quiser, passe um lápis branco. Algumas pessoas podem achar estranho, mas é um dos truques que ajuda a abrir o olhar. Não existem restrições de cores para as sombras, você pode usar uma cor escura na pálpebra móvel e um tom iluminador no canto interno dos olhos. O efeito é discreto, mas ajuda! Abaixo das sobrancelhas também é recomendável que você use um iluminador, mas tome cuidado para não exagerar no brilho! Isso pode carregar a sua maquiagem e estragar o efeito desejado. Se você quiser deixar os olhos delineados, passe um lápis preto em cima e embaixo, contornando o olhar. Mas o traço embaixo dos cílios inferiores deve ser bem fino e esfumado, para dar um efeito natural. Outra opção é escolher apenas sombras claras. As sombras cintilantes ajudam a aumentar os olhos e dão um toque delicado para a maquiagem, além de espalharem um pouco mais o brilho, ajudando a abrir o olhar.

Um detalhe muito importante e que faz toda a diferença na hora de maquiar olhos pequenos é dar atenção para os cílios! Use um curvex e aplique duas camadas de rímel, de preferência um que seja alongador e você conseguirá perceber a diferença. Mas não se esqueça de passar uma camada de rímel também nos cílios inferiores! O rimel ajuda a abrir o olhar e sozinho já pode passar uma impressão de olhos maiores, sem o auxílio do resto da maquiagem, sendo ideal para o dia a dia ou momentos em que você esteja sem tempo. Para deixar o efeito ainda mais drástico, dependendo do look que você quer, apele para os cílios postiços. Agora é só aproveitar os seus olhos chamando a atenção!

 

Top